O Atlético planeja inaugurar, em novembro deste ano, o novo campo sintético da Cidade do Galo. Com a mudança do gramado, todas as categorias da base atleticana, entre o sub-08 ao sub-20, poderão treinar neste mesmo espaço, sem a necessidade do clube permanecer alugando espaços próximos ao CT para realizar as atividades diárias.
O planejamento alvinegro é que também haja a mudança na Arena MRV, substituindo a grama natural para a sintética. Caso conclua a alteração, o estádio vai receber jogos das categorias de base do Atlético.
“Teremos o novo campo sintético para que os atletas possam fazer o trabalho de desenvolvimento. Todos dentro do CT. Este é o ponto principal e fundamental para que os pais se sintam seguros em ter os filhos aqui no Atlético”, afirmou o gerente geral da Base, Erasmo Damiani.
Cidade do Galo
A mudança vai ocorrer para conseguir colocar desde as categorias de iniciação próximos ao profissional. Com a aproximação, segundo Damiani, os atletas mais jovens teriam um vínculo ainda maior com o Atlético.
A Cidade do Galo está recebendo mudanças para conseguir personalizar a identidade dos garotos mais jovens com o Atlético. Desde o sub-08, os meninos recebem o mesmo planejamento que os mais velhos, de 20 anos, para se adaptarem e terem um laço ainda maior com o clube.
Confira a matéria completa em: zug.net.br