Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Cinco dias depois do temporal, Governador Valadares volta a ser castigada pela chuva

Cinco dias depois do temporal, Governador Valadares volta a ser castigada pela chuva

Cinco dias depois do temporal, Governador Valadares volta a ser castigada pela chuva

Foram registrados 64,2 milímetros segundo o INMET. Volume de água na cidade chegou a 297,2 mm desde o início do mês. Chuvas causam estragos em Governador Valadares
A cidade de Governador Valadares ainda lida com os estragos causados pelas chuvas que estão atingindo a região Leste de Minas Gerais. Somente nessa noite dessa quarta-feira (24) e madrugada desta quinta (25), foram registrados 64,2 milímetros, gerando mais caos para os moradores.
As chuvas, que começaram no último sábado (20), causaram desastres no município, que está em situação de emergência.
Cerca de 150 mil pessoas ficaram sem energia elétrica após o temporal de sábado, e, cinco dias depois, a Cemig continua os trabalhos para reestabelecer o abastecimento de energia para todos os afetados.
Nas últimas 24 horas, a forte chuva que atingiu a cidade aumentou ainda mais os transtornos dos moradores. O Córrego Figueirinha transbordou, atingindo ruas e casas dos bairros Santa Paula e Jardim do Trevo; ruas do bairro Santos Dumont ficaram alagadas devido ao mal escoamento das bocas de lobo; parte de uma rua desmoronou em Pontal, distrito de Valadares; e o Córrego do Onça também transbordou, inundando a Estação de Tratamento de Água do bairro Penha.
Devido a isso, o abastecimento de água nos bairros Penha, Vila União, Caravelas, Novo Horizonte, Vitória, Tiradentes, Figueira do Rio Doce, Castanheiras 1 e 2, Parque Olímpico, Alvorada e Coração Eucarístico está suspenso.
Segundo a previsão climática do IFMG de Governador Valadares, o volume de chuva esperado para todo o mês de janeiro era de 173 mm, porém, até a manhã desta quinta-feira (25), foram registrados 297,2 mm de chuva.
Em nota enviada ao g1, a prefeitura disse que será necessário elaborar um novo projeto de escoamento para o bairro Santos Dumont, por se tratar de uma área baixa e próxima ao rio.
Aos moradores que estão afetados pela falta d’água, o SAAE informa que caminhões-pipa podem ser acionados pelo 115 ou pelo Whatsapp 98451-2184.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp
*Colaborou sob a supervisão de Fran Ribeiro
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM