TIMÓTEO – Nesta segunda-feira (20) o prefeito de Timóteo, Capitão Vitor Vicente do Prado (Republicanos), foi ao Terminal Rodoviário de Timóteo, para desejar boa viagem há 50 pacientes que foram direcionados pela Secretaria Municipal de Saúde, para cirurgias de catarata em Belo Oriente, no Hospital Jaques Gonçalves Pereira.
É de estranhar e de ascender uma luz de alerta. Desde muito tempo ouvimos falar pelos corredores da prefeitura e secretaria de Saúde, que Timóteo trabalha para evitar deslocar pacientes em grande distância. Neste caso de hoje, vereadores e prefeito devem uma satisfação à população, porque, é inadmissível que uma cidade do porte de Timóteo, com hospital funcionando, dizendo que está recebendo prêmios de excelência, possa continuar a possibilitar o risco a vida de 50 pessoas na BR-381, para um procedimento cirúrgico de catarata, considerado simples, em Belo Oriente.
O que está acontecendo de fato com o Hospital e Maternidade de Timóteo? Será que não basta de “passar pano” para este hospital? Em dezembro de 2023, HMT realizou 120 cirurgias de Catarata; em marco de 2024, mais 110 cirurgias, já com equipamentos de última geração anunciados pela gestão anterior, e pelo diretor-técnico do Hospital, Dr. Belmiro Costa. Os novos equipamentos anunciados foram dois aparelhos móveis para anestesia, considerados de última geração. Palavras do diretor-técnico Belmiro Costa.
Na ocasião o diretor-técnico Belmiro Costa argumentou que todos os procedimentos realizados no HMT, foram resultados do comprometimento de toda a equipe, e o que representava uma conquista para a saúde de Timóteo. Já a secretária de saúde, Ana Paula, afirmava na ocasião que o HMT estava estruturado para “realizar uma quantidade expressiva de cirurgias”.
Só para enfatizar, no total, o hospital e Maternidade de Timóteo, realizou no período de 2023 à 2024, cerca de 700 cirurgias de catarata. Com a palavra os vereadores, prefeito, secretária de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.
LEIA MAIS:
Prefeitura cancela licitação para troca de mantenedora do HMT
A Prefeitura de Timóteo informa que a licitação para a escolha da nova mantenedora do Hospital Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ) foi cancelada. Essa decisão faz parte do plano de ação dos 100 dias do governo. O cancelamento da a Concorrência Pública nº 90017/2024, referente ao Processo Administrativo nº 077/2024, visa garantir a melhoria na qualidade dos serviços de saúde; eficiência na gestão pública, além de transparência e responsabilidade.
A Prefeitura de Timóteo reforça ainda que o Hospital de Timóteo continua funcionando normalmente, sem interrupção dos serviços.
A população pode ficar tranquila com relação a continuidade dos atendimentos de qualidade. Um novo parecer será divulgado em breve, pela Administração Municipal, com melhorias significativas. Mais informações serão fornecidas oportunamente. Qualquer dúvida que porventura ocorrer, a Prefeitura de Timóteo solicita que o contato seja feito com a Subsecretaria de Comunicação.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br