Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Cissa Guimarães celebra prêmio APCA conquistado pelo Sem Censura

Cissa Guimarães celebra prêmio APCA conquistado pelo Sem Censura

Cissa Guimarães celebra prêmio APCA conquistado pelo Sem Censura

No último sábado (10), Sem Censura, programa da TV Brasil, foi agraciado com o prêmio de Melhor Programa de Televisão pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) durante a edição de 2024.

Apresentado por Cissa Guimarães, o programa se destacou entre diversos indicados, conquistando o prestígio de um dos prêmios culturais mais respeitados do Brasil.

“É um prêmio para a equipe toda do Sem Censura. O coletivo é a coisa mais importante. Nada acontece com uma pessoa fazendo sozinha. Um prêmio tão importante quanto esse, o APCA, ser dado a um programa que estava fora do ar há anos e que a gente conseguiu retomar no ano de 2024 e atingir esse sucesso com entrevistas tão incríveis, esse prêmio é para todos que também foram ao programa e que compartilharam suas histórias. É um prêmio da cultura brasileira, da TV pública brasileira, principalmente isso. Vamos receber o prêmio do povo brasileiro”, declarou Cissa.

O Sem Censura, um clássico da televisão brasileira, reestreou em fevereiro de 2024. Sob a apresentação de Cissa Guimarães, o programa trouxe novos quadros, debatedores e participações musicais. Ao longo de sua trajetória, até o dia 2 de maio, foram 1043 convidados em 274 episódios.

Transmitido de segunda a quinta-feira, ao vivo, das 16h às 18h, o programa também apresenta edições especiais todas as sextas-feiras. O Sem Censura faz parte da programação da TV Brasil desde 1985, quando estreou como TV Educativa do Rio de Janeiro.

A História do Sem Censura

Idealizado por Fernando Barbosa Lima, o programa foi um marco durante a reabertura política e já contou com a apresentação de diversas figuras, como Leda Nagle, que o comandou de 1996 a 2016.

O PRÊMIO APCA

Desde 1956, o Prêmio APCA reconhece a excelência em diversas áreas culturais. A televisão foi integrada ao prêmio em 1972, tornando-se uma das premiações mais tradicionais do Brasil.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM