Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Clara Moneke comemora seu protagonismo na novela ‘Dona de Mim’

Clara Moneke comemora seu protagonismo na novela ‘Dona de Mim’

Clara Moneke comemora seu protagonismo na novela 'Dona de Mim'

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A contagem regressiva para a estreia de ‘Dona de Mim’ já começou desde o início de abril e, faltando cinco dias para o início da jornada (nesta segunda-feira, 28), Clara Moneke, 26, demonstra confiança em Leona. Para a atriz, a protagonista da trama de Rosane Svartman é um espelho da mulher brasileira. “Ela é uma pessoa de garra, de batalha, de sonhos, crenças e vitórias. Leona é dona de uma jornada feliz e digna de poder. Me sinto muito orgulhosa de defender essa personagem.”

Clara é sincera ao lembrar que, quando estreava na TV em ‘Vai na Fé’, da mesma autora, há dois anos, não imaginava ser protagonista de uma produção tão cedo. “Não mesmo! A gente tem que celebrar, claro, e mais ainda tem que se fortalecer, porque é um espaço que está sendo conquistado. Sei que estou fazendo história e isso é gratificante”, exalta a atriz, que também comentou sobre a nova trinca de protagonistas negras na Globo (ela, Duda Santos em ‘Garota do Momento’ e Taís Araújo em ‘Vale Tudo’). “A história de uma mulher negra que vence é uma história que precisa ser contada.”

Na nova novela das sete da emissora, Leona é uma jovem moradora de São Cristóvão, que vive na correria, sempre enrolada com grana, e que convive com uma dor imensa: a perda de uma filha ainda na gestação. Sete anos depois, porém, o destino lhe reserva um emprego de babá na mansão da família Boaz, dona da fábrica de lingerie onde ela mesma já trabalhou.

A sintonia entre Leo e a menina Sofia é tanta que muda as vidas das duas – e também as de todos os membros da família, incluindo o pai Abel (Tony Ramos) e os irmãos mais velhos, Samuel (Juan Aguiar) e Davi (Rafael Vitti). “Ela chega à casa da família Boaz e lá encontra um outro sentido para tudo, principalmente com a Sofia (Elis Cabral). Essa questão da adoção também vai vir muito forte”, adianta Clara, que reage com bom humor ao estar no centro de um quarteto amoroso.

Samuel e Davi vão disputar o coração de Leona, que tem uma história ainda mal resolvida com Marlon (Humberto Morais). “A Leo e o Marlon têm um apelo forte. O apelo do tempo, do afeto maturado. Mas ela vai transitar entre esses três – pelo menos por enquanto (risos). Nunca se sabe, é novela… Vai que tenha mais?”, brinca.

Clara Moneke, que namora o ator Breno Ferreira (intérprete de André em ‘Vale Tudo’), continua comentando sobre a vida amorosa de sua personagem: “Com Marlon, é um amor do passado, ferido, muito machucado, então não tem como prever o que vai acontecer. Eu, particularmente, torço por eles, mas também torço pelas possibilidades de a Leona conhecer outras pessoas, se descobrir em outros lugares, sendo dona de si. Se for para ela estar com alguém, que seja um amor que some.”

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM