A grande do futebol mineiro pegou a todos de surpresa quando time do Maranhão conseguiu unir Cruzeiro e Atlético para trabalharem juntos. Em homenagem aos dois maiores clubes de Minas Gerais, o Chapadinha criou escudo com alusões aos dois rivais. A novidade viralizou e fez até o influenciador Casimiro reagir a situação inusitada.
O escudo do Chapadinha tem predominância do azul, conta com as cinco estrelas do Cruzeiro do Sul e tem um gol, representando o Atlético. O design do escudo chamou atenção de Camisiro, que fez comentários e motivou o clube a realizar mudanças.
“A diretoria do clube, em conjunto com a nova empresa gestora observaram que para um projeto de médio e longo prazo e também com a visão de expansão da marca, deveriam mudar seu escudo pois o mesmo tinha características de dois grandes clubes do Brasil e que gerou até um comentário do apresentador Casimiro Miguel”, publicou o Chapadinha nas redes sociais.
Fundado em 1999, o clube de 24 anos vai disputar pela primeira vez na história a elite do Campeonato Maranhense. Temendo problemas com os dois grandes de Minas Gerais, o time resolveu fazer a mudança, mas não deixou de lado as inspirações em Cruzeiro e Atlético.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 18, contra o Fortaleza, pela 30° rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, às 18h30. A partida é atrasada, já que o adversário estava disputando a final da Copa Sul-Americana. Com 37 pontos, a Raposa é 17° na tabela de classificação.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br