Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Patrocínio

Motoristas de Minas Gerais têm até hoje (31 de março) para pagar, sem juros, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV). O débito vence nesta segunda-feira, no valor de R$ 35,18.

O pagamento pode ser feito por meio da Guia de Arrecadação Estadual (DAE), gerada no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), ou via Pix. Para isso, basta digitar o endereço www.fazenda.mg.gov.br e clicar em “Taxa de Licenciamento – TRLAV”, no menu de acesso rápido.

“O contribuinte também pode se dirigir a uma agência física dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, SICOOB, Mercantil do Brasil, CAIXA, Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Mais BB, Itaú e Santander), bastando informar nos guichês ou nos caixas de autoatendimento o número do renavam do veículo”, informou o governo.

Segundo o governo, em caso de atraso no pagamento, os motoristas terão uma cobrança adicional de um encargo de 0,15% ao dia até o 30º dia; 9% do 31º até o 60º dia; e 12% a partir do 61º dia.

Para efetuar o pagamento da taxa de forma segura, os proprietários de veículos devem tomar alguns cuidados, conforme o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes.

“Assim como temos instruído no pagamento do IPVA, é importante o contribuinte estar atento para não cair em golpe ao quitar a TRLAV. Recomendamos o acesso à página da Secretaria de Fazenda pelo navegador de internet, digitando www.fazenda.mg.gov.br, nunca usando buscadores de sites. Caso opte por pagar a taxa via Pix, é importante observar o nome do beneficiário do pagamento, que é Estado de Minas Gerais, e o banco emissor Itaú ou Santander”, afirma o secretário.

Além dos encargos financeiros por atraso, a falta de pagamento da TRLAV impede a liberação do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que é o documento exigido pela autoridade de trânsito.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM