Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

BRASÍLIA – Depois de três anos de discussão, o Senado deve avançar, nesta quarta-feira (2), na atualização do Código Eleitoral. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcou para 9h a leitura do relatório do senador Marcelo Castro (MDB-PI), que conta com 610 páginas.

Na prática, o texto tem 898 artigos que unificam o atual Código Eleitoral, criado há quase 60 anos, e outras seis leis que tratam sobre o tema. Entre elas, estão as que definem regras sobre inelegibilidade, o funcionamento de partidos políticos, o transporte gratuito de eleitores de zonas rurais e o combate à violência política contra a mulher.

Para que as novas regras sejam aplicadas nas eleições de 2026, o desejo de Castro é garantir a aprovação do novo Código Eleitoral no Senado ainda nas próximas semanas, e até outubro na Câmara dos Deputados, para onde retornará após sofrer as alterações sugeridas pelo relator. Esse é o prazo limite para que as mudanças sejam aplicadas na próxima ida dos eleitores às urnas.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM