Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Nesta quarta-feira (2 de abril), os deputados estaduais irão votar seis vetos do governador Romeu Zema (Novo). Serão dois encontros tendo os vetos como únicos itens das pautas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O primeiro será de forma extraordinária, a partir das 10h. A segunda reunião, ordinária, terá início às 14h.

Durante a última semana, os vetos chegaram a ser pautados para votação no plenário, mas por obstrução realizada pela oposição ao governo e a interrupção dos trabalhos na Assembleia por causa do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, na quarta-feira (26 de março), a votação acabou não ocorrendo.

Nessa terça-feira (1º de abril), a base do governador conseguiu encerrar a fase de leituras de requerimentos e discussão entre os parlamentares, reduzindo os instrumentos da oposição para adiar as votações.

Entre as proposições vetadas pelo governador Romeu Zema estão a lei que autoriza previamente o pagamento do “rateio do Fundeb”, o que garantiria uma divisão das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica com os professores e servidores da rede estadual; e a permissão para uso de recursos para formação de brigadas civis de combate a incêndios florestais e trechos no Plano Plurianual que garantiriam mais recursos para ações de apoio a pessoas com transtorno do espectro autista.

Dos seis vetos, cinco conseguiram pareceres, nas comissões especiais que os analisaram, pela manutenção, enquanto um, que trata sobre a compra e venda de animais no Estado, teve parecer pela rejeição.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM