Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Jogador estrangeiro que mais atuou pelo Cruzeiro, com 220 partidas, o volante Lucas Romero, foi um dos atletas escolhidos pela Conmebol para reforçar uma campanha contra o racismo no futebol.

Em diversas competições promovidas pela entidade atos discriminatórios têm sido registrado nos últimos anos, seja em relação aos jogadores ou também entre os torcedores.

Para tentar modificar esse quadro, a Conmebol fez um vídeo em que 11 jogadores dão seu depoimento e pedem o fim da discriminação nos estádios.

“Futebol é paixão, união e respeito. Vamos continuar construindo um futebol sem racismo, violência e discriminação. Junte-se a nós!”, legendou a Conmebol ao postar o vídeo da campanha.

Representante do Cruzeiro no vídeo, Lucas Romero fez o apelo aos torcedores: “Todos nós somos responsáveis por combater a violência dentro e fora do campo”, afirmou o argentino.

Outros dois ex-jogadores do Cruzeiro também participam da campanha: o meia Everton Ribeiro, hoje no Bahia, e o atacante Hernán Barcos, hoje no Alianza Lima, do Peru.

Além deles, a campanha também conta com a participação de Edison Flores, do Universitário (Equador), Izquierdoz, do Lanús (Argentina); José Quintero, da LDU (Equador), Kevin Gutiérrez, do Defensa y Justicia (Argentina); Matheusinho, do Vitoria; Quintero, do América de Cali (Colômbia), Vicente Rodrigues, do Caracas (Venezuela) e Yotun, do Sporting Cristal (Peru).

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM