Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou nesta quarta-feira (9) que o líder do União Brasil na Câmara, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (MA), deverá substituir Juscelino Filho no comando do Ministério das Comunicações.

Na terça-feira (8), Juscelino Filho pediu demissão do cargo, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de emendas durante exercício de seu mandato como deputado federal pelo Maranhão. Mesmo com a saída dele, a pasta deve continuar sob o comando do União Brasil.

“Da mesma forma que o União Brasil tem o direito de me indicar o sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho o nome, eu conheço o Pedro Lucas. Eu vou voltar para o Brasil, amanhã de manhã vou conversar com o União Brasil e, se for o caso, eu já discuto a nomeação dele”, afirmou Lula, a jornalistas, em Honduras.

Lula está em Tegucigalpa, capital de Honduras, onde participou da 9.ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), nesta quarta-feira.

O presidente afirmou também que pretende conversar com dirigentes do União Brasil assim que retornar ao país.

“Eu amanhã [quinta], quando chegar, vou convocar o presidente do Senado, [Davi] Alcolumbre, algum dirigente do União Brasil para conversar. Essa é uma coisa tranquila. Isso não está dentro do processo de mudanças no governo que eu venho fazendo no tempo em que eu tiver interesse de fazer”, disse Lula.

Embora saída de Juscelino Filho tenha aumentado a pressão por uma reforma ministerial, Lula frisou que não há um calendário definido para trocas ministeriais mais amplas.

“Ou seja, eu não tenho uma data, eu não tenho um prazo, eu não tenho uma decisão. Eu vou fazendo na hora que eu achar que tem que mudar as coisas. É assim.”

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM