Cria da base do América, o atacante Adyson, de 19 anos, que integrava o elenco profissional do Coelho, voltará a treinar com a equipe sub-20 a partir desta terça-feira (15).
A decisão teria sido tomada por opção técnica da comissão encabeçada por William Batista, treinador do América.
Adyson já não havia sido relacionado pelo comandante do Coelho para a viagem a Belém, onde a equipe enfrentou o Remo no último domingo (13), pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o América acabou batido por 2 a 0.
O argumento foi de que Adyson teve uma semana de treinamentos “abaixo do esperado” pela comissão técnica.
Oficialmente, a mudança na situação do atacante não teria relação com a renovação contratual de Adyson, que tem vínculo com o América apenas até 31 de dezembro deste ano.
Entretanto, de acordo com apuração, o jogador e seu staff não estariam demonstrando muito interesse em renovar com o clube, até mesmo ‘evitando’ possíveis negociações.
Maranhense de Coroatá, Adyson chegou ao América em 2018 e, desde então, é considerado uma das principais joias do clube.
Nesta temporada, Adyson participou da maioria dos jogos do América: foram 13 partidas (12 pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil), sendo que em cinco delas atuou como titular. Neste período, não balançou as redes e deu duas assistências para gols de companheiros.
No ano passado, Adyson chegou até a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis.
Confira a matéria completa em: zug.net.br