O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), revogou o decreto que organizava a estrutura do gabinete do vice-prefeito da capital mineira. Após o falecimento de Fuad Noman (PSD), Damião assumiu o Executivo e, consequentemente, a cidade fica sem um ocupante da cadeira de vice. A revogação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (15 de abril). Além deste decreto, o prefeito também publicou uma série de exonerações e nomeações de cargos comissionados da administração municipal.
Conforme a Lei Orgânica de Belo Horizonte, o vice substitui o prefeito em sua ausência ou vacância do cargo. Eleito na chapa de Fuad, Álvaro Damião tomou posse como chefe do Executivo no dia 3 de abril. Na ausência de um vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal é o próximo na linha de sucessão.
Na mesma edição do Diário Oficial, Damião realizou trocas de cargos entre os comissionados da prefeitura. Diversas pessoas foram realocadas entre as secretarias. Outras 12 foram exoneradas, sendo quatro delas do gabinete do prefeito.
Confira a matéria completa em: zug.net.br