Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Patrocínio

A Prefeitura de Ipatinga entregou, nesta segunda-feira (14), 120 novas poltronas reclináveis ao Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), destinadas aos acompanhantes de pacientes internados. O investimento de R$ 180 mil tem como objetivo oferecer melhores condições de permanência para os familiares durante o período de internação. Parte dos recursos foi viabilizada por meio de emenda parlamentar da deputada federal Rosângela Reis.

As novas poltronas serão distribuídas em todas as alas de internação do HMEM, substituindo os antigos assentos por modelos mais confortáveis e adequados para longas permanências. A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que estão sendo implementadas na rede pública de saúde do município.

“Sabemos que o momento de internação é delicado para qualquer família. Por isso, além de cuidarmos dos pacientes, também temos a responsabilidade de oferecer condições adequadas para quem está ao lado deles durante o tratamento. Essas poltronas trazem mais conforto, acolhimento e respeito para quem acompanha seus familiares no hospital”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.

O secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, enfatizou a importância de ações que considerem todos os aspectos do atendimento hospitalar. “A saúde humanizada começa com um olhar atento aos pequenos detalhes. O simples fato de proporcionar uma noite de descanso mais tranquila para um acompanhante pode impactar positivamente no processo de recuperação do paciente. Estamos avançando com melhorias estruturais importantes e ampliando o cuidado integral”, afirmou.

Além da aquisição das poltronas, outras iniciativas recentes incluem a inauguração de oito leitos de UTI pediátrica no HMEM, destinados ao atendimento de crianças com doenças respiratórias graves, e a continuidade das obras de reforma do hospital, que envolvem a modernização das instalações e a ampliação da capacidade de atendimento.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM