Uma ligação telefônica que durou menos de dois minutos foi o suficiente para salvar a vida de um bebê de apenas 12 dias. O neném, que mora em Belo Horizonte com a família, se engasgou com leite materno e parou de respirar. O pai entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que orientou à família com os primeiros socorros.
“Vamos lá, por favor. Coloca o bebê com a cabeça mais baixa. Depois, você vai colocar a sua boca, ou então a da mãe, se ela estiver calma, envolvendo o narizinho dele e sugar. Você vai sugar e cuspir o liquido do seu lado, tá?”, orientou o Tenente Benedito, quem atendeu ao chamado.
O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (21) e a ligação para o 193 foi fundamental para o salvamento do bebê pelas mãos do pai que seguiu corretamente as orientações.
“Ele tá respirando devagarzinho. O olhinho dele abriu. Tá olhando pra mim. Tá olhando“, informou o pai.
O militar pediu que o pai verificasse se a criança estava com movimento torácico, que indica a respiração, e na sequencia, orientou a familiar a levar o filho a um unidade de saúde.
Mais tarde, o militar Benedito entrou em contato novamente com a família para se certificar quanto ao estado do bebezinho, que passa bem e recebe agora o carinho dos pais aliviados.
Confira a matéria completa em: zug.net.br