O detento Oksdemil de Laia Junior, de 35 anos, que fugiu em 28 de abril do Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi capturado nesse domingo (4 de maio). Ele estava na casa de um familiar em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, a mais de 200km da unidade hospitalar.
A Polícia Militar recebeu informações de que o homem estaria escondido na casa do irmão, no bairro Olaria. A equipe foi até o local e encontrou o foragido. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. O irmão do suspeito não foi preso, conforme informou a Polícia Militar.
Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o detento estava internado na unidade hospitalar desde 15 de abril para tratamento de saúde. Na madrugada do dia 28, embora estivesse sob escolta de policiais penais da Penitenciária José Maria Alkimim, ele conseguiu se soltar da algema e fugir do hospital. As primeiras informações indicam que o homem conseguiu pular da janela do segundo andar. A Corregedoria da Sejusp já instaurou um procedimento apuratório no âmbito administrativo. A pasta informou que tomou todas as medidas administrativas cabíveis em relação à fuga.
Confira a matéria completa em: zug.net.br