Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Com atendimento acessível e humanizado, AMORSaúde chega a Coronel Fabriciano para ampliar o acesso à saúde

Com o Cruzeiro fazendo grande campanha no Brasileirão, se mantendo no G4 e com 100% de aproveitamento como mandante, a torcida celeste pode estabelecer no domingo (18), no clássico com o Atlético, o recorde de público da temporada no Mineirão.

Até o momento, a melhor marca de público no Gigante da Pampulha neste ano é justamente a do embate entre os arquirrivais na primeira fase do Campeonato Mineiro, com 60.834 torcedores.

Agora, com o clube vivendo grande momento sob comando do técnico Leonardo Jardim (são cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos), a expectativa é novamente de casa cheia.

Na última parcial divulgada pelo clube, 50 mil ingressos já haviam sido vendidos. Mas este número certamente aumentou muito nas últimas horas. A carga máxima disponível para a partida de domingo (18) no Mineirão é de 61.322 ingressos.

Convém ressaltar que apenas torcedores celestes estarão no Gigante da Pampulha, já que o clássico, em função de acordo entre as diretorias das equipes, será novamente disputado com torcida única.

O recorde geral de público do ‘novo Mineirão’ é de 61.583 torcedores, registrados no empate em 0x0 no clássico do returno do Brasileirão do ano passado, no dia 10 de agosto de 2024.

RANKING

De toda forma, se o recorde geral no momento é impossível de ser quebrado, em função da carga de ingressos, caso bata o recorde da temporada 2025 do Mineirão, o Cruzeiro automaticamente subirá no ranking de público do Brasileirão.

No momento, com média de 33.896 torcedores em suas quatro partidas como mandante, a Raposa ocupa a quinta colocação, atrás apenas de Flamengo (52.401), Corinthians (43.448), São Paulo (41.840) e Bahia (36.756).

Entretanto, se o público do clássico chegar a casa dos 60 mil, o Cruzeiro ultrapassará a média de 39 mil torcedores por partida, ultrapassando a equipe de Salvador neste ranking.

Isso acontecerá porque mesmo que o Bahia também tenha nesta rodada um clássico pela frente, diante do Vitória, a capacidade máxima de público da Arena Fonte Nova é de pouco mais de 49 mil torcedores.

Em seus quatro jogos como mandante no Brasileirão, o Cruzeiro venceu Mirassol (2×1), Bahia (3×0), Vasco (1×0) e Flamengo (2×1).

E a média de público da Raposa como mandante só não é ainda maior pelo fato de o clube ter vendido o mando de campo da partida contra o Vasco, em troca de uma cota fixa, de valor não divulgado.

Com ingressos mais ‘salgados no Parque do Sabiá, em Uberlândia, local para o qual a partida foi transferida, o público do confronto entre Cruzeiro e Vasco foi de ‘apenas’ 15.398 torcedores.

MAIOR PÚBLICO DO MINEIRÃO NO ANO:
60.834 torcedores – Cruzeiro 0x2 Atlético – Campeonato Mineiro

MAIOR PÚBLICO DO ‘NOVO MINEIRÃO’:
61.583 torcedores – Cruzeiro 0x0 Atlético – Brasileirão 2024

MAIORES MÉDIAS DE PÚBLICO DO BRASILEIRÃO:
Flamengo – 52.401
Corinthians – 43.448
São Paulo – 41.840
Bahia – 36.756
Cruzeiro – 33.896

 

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM