As contas do América no ano de 2024 foram aprovadas por unanimidade em reunião virtual que aconteceu na sede administrativa do clube na terça-feira (20/05). O Conselho Deliberativo validou a prestação, enviada com antecedência para cada membro.
As demonstrações e toda a prestação de contas, apresentadas na reunião pelo CEO Dower Araújo, estão disponíveis no site oficial do América, segundo informou o clube.
Durante o encontro, também foi apresentado em assembleia a substituição de Fernando Augusto Trivellato Andrade por Luiz Roberto Filizzola, no Conselho de Administração.
A prestação de contas é uma obrigatoriedade dos clubes brasileiros perante a lei Pelé. O artigo (46-A) diz que “as entidades de administração do desporto e as de prática desportiva envolvidas em quaisquer competições de atletas profissionais, independentemente da forma jurídica adotada, com ou sem finalidade lucrativa, são obrigadas a elaborar e publicar as demonstrações contábeis e balanços patrimoniais, de cada exercício, devidamente auditados por auditoria independente”.
Confira a matéria completa em: zug.net.br