O Cruzeiro terá pela frente um adversário em crise em sua despedida da Sul-Americana 2025 nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão: o Unión, de Santa Fe, na Argentina, não vence uma partida há quase dois meses.
Oficilamente, o confronto será apenas para ‘cumprir tabela’, já que tanto Cruzeiro quanto Unión não têm mais chances de classificação no Grupo E da Sul-Americana (Mushuc Runa já garantiu o primeiro lugar e o Palestino o segundo). Mas, para os argentinos, a partida pode significar ao menos o fim do jejum.
A última vitória do Unión foi no dia 6 de abril, quando bateu o Central Córdoba por 1 a 0, pelo Campeonato Argentino.
De lá para cá, nos outros oito jogos que disputou, foram cinco derrotas e três empates (confira quadro ao final desta matéria).
Com este baixo desempenho, além de já ter sido eliminado da Sul-Americana, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Madelón também faz uma das piores campanhas do Campeonato Argentino, estando na lanterna do Grupo A da competição,com apenas 14 pontos (3 vitórias, 5 empates e 8 derrotas).
A situação da equipe argentina é praticamente oposta a do Cruzeiro. O time celeste, que ocupa o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, chega para a partida com nove jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Leonardo Jardim. No período, o Cruzeiro soma sete vitórias e dois empates.
Série negativa do Unión em 2025:
- 13/5 – Unión 0x1 Mushuc Runa (Sul-Americana)
- 07/5 – Unión 1×2 Palestino (Sul-Americana)
- 02/5 – Unión 1×1 Belgrano (Argentino)
- 28/4 – Barracas Central 2×1 Union (Argentino)
- 23/4 – Mushuc Runa 3×0 Unión (Sul-Americana)
- 18/4 – Unión 1×1 Newell’s Old Boys (Argentino)
- 14/4 – Defensa y Justicia 0x0 Unión (Argentino)
- 09/4 – Palestino 2×0 Unión (Sul-Americana)
- 06/4- Unión 1×0 Central Córdoba (Argentino)
Confira a matéria completa em: zug.net.br