Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Com atraso de seis meses, obras de drenagem no Distrito Industrial de Timóteo entram na reta final

Com atraso de seis meses, obras de drenagem no Distrito Industrial de Timóteo entram na reta final

Com atraso de seis meses, obras de drenagem no Distrito Industrial de Timóteo entram na reta final

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo concluiu os serviços de ampliação da estrutura de drenagem e pavimentação asfáltica da avenida dos Pinheiros no trecho do Distrito Industrial do Limoeiro nesta sexta-feira (04). Com a conclusão desses serviços, o tráfego de carros pequenos, ônibus e caminhões retorna à sua normalidade, favorecendo condutores e pedestres que circulam no trecho.

Essa obra ganhou a Ordem de Serviço nº 23/2024, há cerca de um ano | em 20/06/2024 |, no período eleitoral. Ela tinha o objetivo da execução de serviços de drenagem com substituição da rede pluvial e pavimentação de via. O prazo para a execução dos serviços seria de 6 meses, mas acabou perdurando por mais 6 meses.

Nesta reta final, serão realizados os serviços de recomposição da ciclovia e do passeio, colocação de sarjetas e meio-fio e sinalização horizontal e vertical com a instalação de placas e pintura da via. A previsão é que toda infraestrutura seja entregue à comunidade até o final do mês. O prefeito Capitão Vitor Vicente do Prado visitou a obra nesta sexta-feira (4).

O empreendimento tem capacidade para atender a demanda da rede de drenagem atual, bem como futuras ampliações do Distrito Industrial. A obra foi executada em função do problema constante de alagamentos no período chuvoso, onde algumas empresas no local eram prejudicadas.

Orçada em torno de R$ 4 milhões, a obra compreende ampliação da rede de drenagem numa extensão aproximada de 700 metros, incluindo serviços de construção de galeria e colocação de manilhas.  Do total investido, cerca de R$ 1,9 milhão é referente a repasse do governo federal e o restante de recursos próprios da Prefeitura.

A obra de drenagem foi executada pela empresa licitada Andrade Engenharia, tendo sido iniciada no final de 2024 e paralisada em fevereiro de 2025 com cerca de 45% da obra concluída. A paralisação ocorreu em função das fortes chuvas que poderiam provocar infiltração com eventual possibilidade desabamento de terra.

Os serviços de drenagem foram retomados em fevereiro com a cuidado de não interditar a via, o que causaria danos maiores aos moradores e empresas pelo grande fluxo de veículos no local. Após o reinício, a execução da obra sofreu pequenos atrasos em função do deslocamento e recomposição da tubulação das adutoras da Copasa existentes na via. Para realizar a obra e ao mesmo tempo manter uma das pistas liberada para o trânsito, a galeria teve que ser deslocada para perto da calçada danificando parcialmente o meio-fio, que será recomposto.

Rua Bracatinga

Os serviços incluíram também a ampliação da rede de drenagem da rua Bracatinga, via de ligação entre os bairros Recanto Verde e Limoeiro. Neste trecho, está sendo finalizado o trabalho de colocação de meio-fio e pavimentação asfáltica, que deverá será concluído até o final do mês. Parte da via próxima ao córrego do Limão não receberá massa asfáltica, porque a Prefeitura estuda a viabilidade de construção de uma ponte ligando os dois bairros.  Hoje, o trecho é servido por uma passarela metálica para pedestres.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM