Search
Close this search box.
Home » Futebol » Com derrota no Morumbis, Cruzeiro mantém tabu de mais de uma década contra São Paulo

Com derrota no Morumbis, Cruzeiro mantém tabu de mais de uma década contra São Paulo

Com derrota no Morumbis, Cruzeiro mantém tabu de mais de uma década contra São Paulo

Com derrota no Morumbis, Cruzeiro mantém tabu de mais de uma década contra São Paulo (Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 2 a 0 no Morumbis)

O Cruzeiro até teve chances de quebrar um tabu de mais de uma década contra o São Paulo, mas o placar de 2 a 0 no Morumbis, somado às oportunidades desperdiçadas impediram o feito. As equipes se enfrentaram na noite deste domingo (2/6), na capital paulista, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A longa escrita poderia ser derrubada em caso de vitória, porém o Cruzeiro segue sem vencer o Tricolor Paulista como visitante pelo Brasileirão há 11 anos.

O último resultado positivo em terras paulistas contra o São Paulo foi em 20 de julho de 2013, quando os mineiros golearam por 3 a 0, pela 8ª rodada da Série A. Desde então, o confronto tem soberania tricolor.

O São Paulo derrotou o Cruzeiro em sete oportunidades, além de um empate em 2019.

Como foi a última vitória do Cruzeiro em São Paulo?

A última vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo na Primeira Divisão ficou marcada por um show de um herói improvável. Em noite inspirada, o atacante Luan – que hoje defende o Betim – balançou as redes três vezes e garantiu o resultado elástico. 

Depois de uma etapa inicial com poucas chances, Luan anotou um hat-trick no segundo tempo. O primeiro tento foi marcado aos cinco minutos, após cruzamento de Mayke pelo lado direito. O camisa 88 emendou o passe com um belo chute de primeira e mandou a bola no ângulo direito de Rogério Ceni, que nem se mexeu.

Em dois contra-ataques, Luan ampliou e fechou a conta para o Cruzeiro. Primeiro, Martinuccio lançou para Vinícius Araújo, que deu assistência para o atacante. Ele bateu na saída do goleiro são-paulino. 

Depois, com a vitória cruzeirense nas mãos, Luan ainda ganhou dividida com Rodrigo Caio e concluiu para o fundo da meta de Ceni. A jogada que originou o terceiro gol também saiu dos pés de Martinuccio. 

A grande atuação de Luan repercutiu de maneiras opostas no momento dos dois clubes à época. O triunfo fora de casa impulsionou o Cruzeiro a brigar pela liderança do Brasileirão, conquistada de forma definitiva na 15ª rodada. Naquele ano, a Raposa se sagrou campeã nacional, com 76 pontos.

A notícia Com derrota no Morumbis, Cruzeiro mantém tabu de mais de uma década contra São Paulo foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM