Search
Close this search box.
Home » News » Com Jucão às escuras, decisão do Acesitano Adulto é adiada após polêmica entre clubes finalistas e Liga

Com Jucão às escuras, decisão do Acesitano Adulto é adiada após polêmica entre clubes finalistas e Liga

Com Jucão às escuras, decisão do Acesitano Adulto é adiada após polêmica entre clubes finalistas e Liga

Não saiu na tarde deste domingo (7), no Jucão, em Timóteo, o grito de “Campeão” na decisão do Campeonato Acesitano da categoria Adulto, disputada entre Acesita e Palmeiras em jogo único da grande final.
Tudo porque, em razão de atrasos ocorridos no duelo preliminar, marcado para o mesmo campo, poucas horas antes, entre Tubarão e Cachoeirinha, válido pela decisão em única partida dos juniores, o segundo confronto do dia acabou, consequentemente, encerrado, por falta de iluminação do estádio, aos 34 minutos do segundo tempo pela equipe de arbitragem, já no início da noite, quando o placar estava empatado por 2 a 2. Danilo e Vitor Hugo marcaram para o Palmeiras, que chegou a estar na frente do marcador por duas vezes.
Os gols do Acesita foram assinalados por Igor Giraldeli e Vinicinho. Às escuras, o Jucão também acabou reprovado pelos diretores das duas equipes e da própria Liga Acesitana de Desportos (LAD) para que a disputa de pênaltis, critério de desempate da final, fosse imediatamente realizada. A partir daí, em meio a declarações fortes dos dirigentes e um período de impasse por cerca de 20 minutos no gramado do estádio, houve, finalmente, um consenso entre LAD e os dois clubes finalistas, que resultou na marcação de um novo jogo, com 90 minutos e mais acréscimos, placares zerados, no mesmo Jucão, porém, mais cedo, sem partida preliminar.
Reunião Segundo o presidente da Liga Acesitana, Arley Silva, o Tintin, uma reunião com dirigentes de Acesita e Palmeiras será agendada ainda para esta segunda-feira (8), possivelmente no fim da tarde ou início da noite, na sede da própria LAD, quando a data e o horário da nova grande final deverão ser definidos, assim como a possibilidade ou não de escalação de novos jogadores para a decisão.
Quem vencer o segundo jogo, será campeão. Em caso de nova igualdade, a decisão seguirá imediatamente para as cobranças alternadas da marca do pênalti. ‘Escuridão’ se repete após 40 anos Em depoimento à Reportagem da VOX FM neste domingo, o diretor executivo do jornal Diário do Aço e desportista Waldecy Castro lembrou que a mesma situação já havia ocorrido durante o Campeonato Acesitano de 1982, no próprio Jucão, quando do duelo entre Acesita e Industrial.
Na ocasião, segundo o jornalista, também houve impasse por conta da ausência de iluminação do estádio. Ouça as declarações polêmicas dadas ao repórter Fernando Silva, da VOX FM, logo após o encerramento da partida, e o exato momento do anúncio da realização de um novo jogo por parte da LAD:

https://vox97.com.br/wp-content/uploads/2023/05/VOX-PORTAL-FERNANDO-DECISAO-DO-ACESITANO-PRINCIPAL-E-ADIADA-08052023-FERNANDO-SILVA.mp3

Confira mais em: vox97.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM