Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Com reportagem do JBN, Câmara de Timóteo convoca extraordinária para votação do Piso da Enfermagem

Com reportagem do JBN, Câmara de Timóteo convoca extraordinária para votação do Piso da Enfermagem

Com reportagem do JBN, Câmara de Timóteo convoca extraordinária para votação do Piso da Enfermagem

TIMÓTEO – A Mesa Diretora da Câmara de Timóteo reagiu nesta segunda-feira (11) convocando as comissões permanentes e duas sessões extraordinárias para fazer tramitar de fato o Projeto de Lei que dispõe sobre o pagamento do piso salarial nacional de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e parteiras, de autoria do prefeito Douglas Willkys, protocolado na Câmara desde o dia 30 de agosto.

A reação da Mesa Diretora se deu a partir da publicação da reportagem do JBN nesta segunda-feira (11), intitulada “Projeto do Piso da Enfermagem está aguardando análise na Câmara de Timóteo“.

Conforme convocação do presidente Reygler Max, na quinta-feira, dia 14, conforme informado pelo JBN, as comissões irão analisar e exarar pareceres ao projeto. No dia 18, o projeto será votado em primeiro turno. No dia 21, o projeto será votado em 2º turno e redação final. Com as votações encerradas, o PL será encaminhado imediatamente ao prefeito Douglas Willkys para sanção.

O Projeto

O Projeto de Lei dispõe que o repasse da assistência financeira complementar do governo federal para os servidores municipais e  instituições municipais prestadoras de serviço do SUS tem como finalidade o cumprimento do piso salarial nacional da enfermagem instituído pela Emenda Constitucional 127/2022 e Lei Federal 14.434/2022, e nos moldes da Portaria GM/MS Nº 1.135/2023, que “estabelece os critérios e procedimentos para o repasse da assistência financeira complementar da União referente ao exercício de 2023.

O repasse dessa assistência financeira complementar será feita nominalmente à cada profissional. Neste caso, a Secretaria Municipal de Saúde preencheu um formulário no sistema InvestSUS, gerido pela União, informando os dados de cada profissional.  Para essa complementação do piso salarial, o Governo Federal encaminhou ao Município o montante de R$ 1.017.128,00 referente a maio, junho, julho e agosto de 2023.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM