Apesar de grande parte da China Azul estar satisfeita com a melhora do Cruzeiro em campo após o técnico Pepa assumir, a opinião por necessidade de contratações ainda é praticamente unânime. Porém, para o comando do futebol, essa não parece ser uma preocupação para a sequência da temporada.
Segundo o técnico Pepa, que perdeu para o Náutico (Copa do Brasil) e para o Corinthians (Brasileirão), seus dois primeiros jogos oficiais, há confiança total no atual plantel. Em São Paulo, ele elogiou as atuações, e afirmou que a busca pela vitória ocorrerá sempre, independentemente do clube oponente.
“Todos sabemos que o mercado do futebol é fértil, e tudo pode acontecer até o último dia. Mas quero deixar bem claro que a confiança é total no elenco e no trabalho que está sendo feito”, afirmou o português.
A janela de transferência brasileira fecha na próxima quinta-feira, dia 20 de abril — isso para contratações entre times do país. A internacional se encerrou no início do mês. Todavia, os clubes podem continuar contratando e inscrevendo atletas, caso eles estejam sem clube.
“Portanto, nesse aspecto, estou totalmente tranquilo. Estamos todos agarrados ao elenco presente, que é trabalhador, humilde e de muita personalidade. Ficamos três anos fora da Série A, mas voltamos com uma imagem forte, apesar de ter muita coisa para melhorar”, completou Pepa.
Entre o final do ano passado e hoje, saíram mais de 20 atletas, e chegaram 18. Informações de bastidores dão conta de que a diretoria ainda deseja reforçar o time. A última investida foi no lateral-direito Tinga, do Fortaleza, que renovou contrato.
Elenco
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson, Gabriel Mesquita e Rodrigo Bazílio
Laterais-direitos: Igor Formiga, William e Wesley Gasolina
Zagueiros: Lucas Oliveira, Neris, Luciano Castán e Reynaldo
Laterais-esquerdos: Kaiki e Marlon
Meias: Ramiro, Richard, Neto Moura, Fernando Henrique, Filipe Machado, Wallisson, Ian Luccas, Mateus Vital, Matheus Jussa, Daniel Júnior e Nikão
Atacantes: Bruno Rodrigues, Wesley, Gilberto, Juan Christian, Matheus Davó, Rafael Bilu e Stênio