Search
Close this search box.
Home » Futebol » Comentarista alerta zagueiro do Cruzeiro: ‘Você não é o Beckenbauer’

Comentarista alerta zagueiro do Cruzeiro: ‘Você não é o Beckenbauer’

Comentarista alerta zagueiro do Cruzeiro: ‘Você não é o Beckenbauer’

Comentarista alerta zagueiro do Cruzeiro: ‘Você não é o Beckenbauer’ (Beckenbauer enfrentou o Cruzeiro na final do Mundial de Clubes de 1976. Na imagem, ele tenta tomar a bola de Palhinha)

“Você não é o Beckenbauer”. Esse é o alerta de um comentarista de TV para um zagueiro que deve ser titular do Cruzeiro na noite desta quinta-feira (13/6), às 19h, no Mineirão. O time celeste enfrentará o Cuiabá pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao analisar a provável escalação do Cruzeiro, o comentarista Hugão, do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, exaltou as qualidades defensivas do zagueiro Zé Ivaldo. No entanto, ele se mostrou preocupado com a saída de bola do jogador.

“Zé Ivaldo, meu filho! Você é o nosso melhor zagueiro hoje, o cara mais combativo. Mas você não é o Beckenbauer, meu irmão. Cuidado com essa saída de bola pelo amor de Deus!”, alertou Hugão.

Franz Beckenbauer

O alemão Franz Anton Albert Beckenbauer é considerado por muitos o melhor zagueiro de todos os tempos. Além de desarmes precisos na defesa, ele tinha uma saída de bola elegante na condução do time com passes certeiros.

O ex-jogador e dirigente morreu em janeiro de 2024, aos 78 anos.

A trajetória vitoriosa de Beckenbauer incluiu os títulos da Copa do Mundo de 1974 como jogador e de 1990 como treinador, fazendo dele um dos três únicos na história, ao lado de Mário Jorge Lobo Zagallo e Didier Deschamps, a conquistar esse feito tanto como atleta quanto como técnico.

Imperador do Bayern

Além de sua notável carreira internacional, Beckenbauer desempenhou um papel fundamental no crescimento do Bayern de Munique, sendo presidente do clube por 15 anos. O “Imperador” foi o símbolo da ascensão do Bayern de modesto a potência tanto no cenário alemão quanto global.

Curiosamente, mesmo sendo torcedor do rival Munique 1860 em sua infância, Beckenbauer uniu-se ao Bayern de Munique, onde construiu uma história marcante. Em 1998, tornou-se sócio vitalício do Munique 1860, mostrando sua capacidade única de transcender rivalidades.

Considerado pelos especialistas como o maior líbero da história do futebol, Beckenbauer conquistou todos os títulos internacionais possíveis, incluindo Liga dos Campeões da Uefa, Eurocopa e Bola de Ouro. Sua influência vai além das conquistas pessoais, sendo responsável pelo início da carreira do lendário goleiro Sepp Maier, seu amigo de infância.

Assista ao Alterosa Esporte

A notícia Comentarista alerta zagueiro do Cruzeiro: ‘Você não é o Beckenbauer’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM