10 de julho, de 2024 | 00:10
Comerciante assassino do influencer Tiago Brito vai a julgamento nesta quarta-feira
Rainier de Almeida senta-se hoje no banco dos réus para responder pelo homicídio de Tiago Brito ocorrido no Bom Jardim
O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga reúne-se na manhã desta quarta-feira (10), para decidir pela culpa ou inocência do comerciante Rainier de Almeida Dias, de 43 anos, acusado de matar a tiros o também comerciante, comediante e influenciador digital, Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos. O homicídio foi praticado no dia 15 de agosto do ano passado no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Rainer, após o crime filmado por câmeras de segurança na farmácia de propriedade da vítima, fugiu da cidade. Cerca de cinco meses depois do fato, o acusado foi localizado e preso na própria casa dele, no Bom Jardim, ao visitar os familiares depois de passar um tempo escondido em Vitória, no Espírito Santo.
O Diário do Aço conversou com a viúva de Tiago, Everleide Lorrane Mendes Santos Brito, de 33 anos, na farmácia, onde ocorreu o crime. Ela usava uma camisa preta com a frase de Justiça por Tiago Brito” e revelou que ela dela ser ouvida como informante, na sessão do Tribunal do Júri. A gente nem está se preparando psicologicamente, porque vamos ter que reviver tudo novamente, mas a gente crê que a justiça será feita”, avaliou.
Lorrane revelou que está ansiosa e com dificuldades para dormir, nos últimos dias. Mas não tem como fugir disso. E a gente segue clamando por justiça”, frisou a viúva que informou sobre uma manifestação pacífica dos amigos do marido. A gente vai chegar mais cedo, vamos cantar alguns louvores e fazer umas orações. É no intuito mesmo de pedir a Deus aí que esteja tomando frente de tudo”, disse.
Órfão
Tiago e Lorrane tiveram um filho, hoje com aproximadamente três anos de idade e que é autista. Apesar da pouca idade e o tempo que se passou, o menino não deixa de falar sobre o pai, sentindo sua ausência. Lorrane acrescentou que o outro filho dela, fruto de um primeiro relacionamento, hoje adolescente, também convivia muito bem com o padrasto.
A comerciante ainda lembra dos últimos minutos que teve com a vítima, durante o horário do almoço. Eu acabei brigando com ele, por dar biscoito ao nosso filho, depois do almoço, mas era coisa de pai e filho. Esta relação deles ficou marcada em mim, o vínculo que tinham como pai e filho”, lembrou.
Já publicado:
Acusado de matar influenciador no Bom Jardim vira réu na Justiça
Morto por um desconhecido
A viúva também explicou a frase morto por um desconhecido” usada na campanha realizada pelos amigos ao pedir justiça. Segundo Lorrane, o assassino e a vítima não tinham nenhum vínculo. Tanto que eu fiz uma apuração no Instagram do Tiago para ver se tinha algum contato, se teve alguma discussão, porque a gente tenta achar uma justificativa para isso tudo. Um não conhecia o outro”, enfatizou.
Sobre os casos de violência que são notícias em todo o país, a viúva espera que se faça justiça. A gente crê é no amor, e a gente nunca pode defender essas maldades que têm acontecido no mundo. A gente espera a justiça. A gente clama por justiça. A gente crê que Deus está na frente de tudo, mas acredito muito também na Justiça do nosso país”, finalizou Lorrane, que chegou a chorar ao fim, após segurar a emoção durante quase toda a entrevista ao Diário do Aço.
Acusado do homicídio de Tiago Brito está preso desde fevereiro
Rainier de Almeida encontra-se recolhido ao sistema prisional do Vale do Aço desde fevereiro passado. A defesa do comerciante, procurada pela reportagem, preferiu não se pronunciar no momento. O inquérito foi concluído em setembro de 2023, conforme noticiado à época.
Na época, quando prestou depoimento, o comerciante disse que teria ido até a farmácia de Tiago para tirar satisfação sobre uma difamação feita pelo influenciador nos stories do Instagram. Sobre estar armado, Rainer alegou que seria para se defender diante de alguma reação.
O acusado afirmou que só disparou depois de vítima ter partido para cima”. As imagens das câmeras da farmácia não capturaram este suposto movimento de ataque de Tiago contra Rainer. A vítima teve 12 perfurações provocadas por tiros de pistola calibre .380.
O assassino havia chegado ao local do crime, pela avenida das Flores, em um Toyota Corolla. Ele ficou nas proximidades do estabelecimento, até que chegou o influenciador em uma motocicleta. Ao entrar na farmácia, foi surpreendido por Rainer que abriu fogo contra Tiago.
O julgamento é previsto para começar as 9h desta quarta-feira na Câmara Municipal de Ipatinga. O uso do espaço do Legislativo ipatinguense se deve às obras de reforma do Fórum Valéria Alves, que será ampliado.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br