Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Comissão de Saúde Pública da Câmara busca esclarecimentos sobre manutenção de leitos da UTI

Comissão de Saúde Pública da Câmara busca esclarecimentos sobre manutenção de leitos da UTI

Comissão de Saúde Pública da Câmara busca esclarecimentos sobre manutenção de leitos da UTI

IPATINGA – A Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Ipatinga realizou, nesta sexta-feira (29), reunião com o secretário de saúde do município, Leonardo Seixas. O encontro, presidido pelo vereador Avelino Cruz e contando com a presença dos vereadores Chiquinho (vice-presidente) e Professora Mariene (relatora), além de integrantes do Conselho Municipal de Saúde, teve como foco principal a situação dos leitos para UTI, especificamente os da UTI 3 do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

Após recente anúncio da Prefeitura de Ipatinga sobre a decisão de manter os 8 leitos da UTI 3, surgiram especulações e preocupações entre os munícipes. A reunião, segundo o vereador Avelino Cruz, buscou esclarecer esta e outras questões emergentes relacionadas à saúde local. “Não houve uma decisão definitiva sobre fechamentos, mas essa possibilidade esteve sob análise”, comentou. “No entanto, com a confirmação de recursos programados em nível federal e principalmente estadual, a hipótese de fechamento foi descartada, trazendo um alívio para a população”, completou o parlamentar.

Segundo comunicado oficial da Prefeitura, a resolução de manter os leitos da UTI 3 em funcionamento foi tomada após “produtiva conversa com gestores do governo, vereadores da Comissão de Saúde e médicos do Hospital Municipal Eliane Martins”.

O comunicado ainda diz que a recente assinatura do acordo entre o Governo do Estado e o Ministério Público, referente ao pagamento da dívida da saúde com os municípios de Minas Gerais, “foi uma ação decisiva para que Ipatinga pudesse manter os leitos a partir desse recurso”.

O vereador Avelino Cruz ressaltou a necessidade de contínuo monitoramento da situação. Ele reforçou o compromisso da comissão em realizar futuras reuniões para garantir que os padrões de atendimento sejam mantidos e que a população de Ipatinga continue recebendo cuidados de saúde de qualidade. “Em meio a desafios, a fiscalização e o diálogo constante se mostram essenciais para o bem-estar da comunidade”.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM