Search
Close this search box.
Home » Futebol » Como Disney e Barcelona foram inspiraes para o Atltico na Arena MRV

Como Disney e Barcelona foram inspiraes para o Atltico na Arena MRV

Arena MRV com torcedores do Atltico na esplanada (foto: Daniela Veiga / Atltico)

O Atltico passou por grande fase de estudo para aprimorar a operao e a experincia dos torcedores na Arena MRV. Para isso, profissionais do clube visitaram arenas de diferentes esportes, alm de clubes como o Barcelona-ESP e locais, como a Disneyland, em Orlando, nos Estados Unidos.

Os bastidores de como o Galo estrutura a tecnologia e a jornada para os fs foram revelados por Leonardo Barbosa, superintendente de operaes, e Leandro Evangelista, diretor de tecnologia do clube, em conversa com os jornalistas, na sexta-feira (23/5).

O primeiro objetivo passou por entender melhor quais eram as demandas do pblico em grandes eventos. Para isso, o Atltico conversou com mais de mil pessoas em diversos locais.

O clube tambm realizou entrevistas com Stakeholders, empresas e instituies que tm algum tipo de interesse na gesto e nos resultados do projeto. Dentro disso, houve o Benchmarking, que consiste no processo de busca das melhores prticas de gesto da entidade numa determinada indstria.

Neste sentido, o Atltico visitou arenas, clubes e locais de evento. Alm da Disney e do Barcelona, esto na lista o Golden State Warriors, time da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos), e San Francisco 49ers, time da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos).

Veja, abaixo, algumas inspiraes para o Galo na operao da Arena MRV:


Reproduo/Atltico
  • Bem estar e despreocupao
  • Personalizao e reconhecimento
  • Facilidade e descomplicao
  • Entretenimento e encantamento
  • Comunidade e integrao

A jornada do f

A partir do implemento da tecnologia e do benchmarking, o Atltico busca oferecer uma jornada mais completa possvel. Para isso, o clube pensa em artifcios para melhorar o mximo a experincia, desde o momento de compra do ingresso at a sada do estdio ao fim do jogo.


Reproduo/Atltico

Os diretores do Galo tambm afirmam que so 176 cases pensados, sendo 42 com prioridades. Entre eles, h o mapeamento de vagas livres no estacionamento da Arena e disponibilizao dessas indicaes no App e o espetculo de luzes e som gerado a partir da energia dos fs.

Caso atinja todos os objetivos traados, o Atltico entende que pode obter aumento na receita, melhoria estrutural, alm de oferecer o bsico para a experincia do f e a incluso de personas especficas (como analgicas).


Reproduo/Atltico

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM