Search
Close this search box.
Home » Futebol » Como o América vai jogar contra o Goiás? Cauan comenta possível mudança tática

Como o América vai jogar contra o Goiás? Cauan comenta possível mudança tática

Como o América vai jogar contra o Goiás? Cauan comenta possível mudança tática

Como o América vai jogar contra o Goiás? Cauan comenta possível mudança tática (Cauan de Almeida, técnico do América)

O técnico Cauan de Almeida vai ser obrigado a mudar o esquema tático do América para enfrentar o Goiás. O Coelho encara o esmeraldino na terça-feira (2/7), às 18h30, na Serrinha, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na parte de cima da tabela de classificação.

Em coletiva, o comandante falou sobre a possibilidade de jogar com outro esquema. O ‘problema’ é na lateral-direita. Mateus Henrique levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Substituto direto, Daniel Borges deixou o jogo contra o Avaí sentindo dores e teve lesão no músculo posterior da coxa direita constatada nesta quinta-feira (27/6) e também será baixa.

“A gente tem um elenco muito forte. Vamos ver o resultado do Daniel (Borges), o que vai dizer para nós, o tempo necessário. Mas a gente tem situações específicas que podem jogar pela lateral-direita, caso nenhum dos dois possa jogar. A gente está preparado para essas perdas. Preparados mesmo. Temos um elenco forte”, elogiou Cauan.

Nesta temporada, o treinador ainda não teve que se adaptar com as faltas na lateral. Nos 23 jogos, ele teve à disposição ora Daniel, ora Mateus. Dessa forma, nunca jogou sem os laterais de ofício, seja pela direita ou pela esquerda.

Contudo, as duas baixas vão forçá-lo a adaptar o setor. Uma alternativa é utilizar um esquema com três zagueiros – o que seria novidade para Cauan, que no América, ainda não experimentou a formação. Dessa forma, ele poderia entrar com Ricardo Silva, Éder e Júlio.

“Obviamente que não gostaríamos de perder dois jogadores na mesma posição, mas temos trabalhado forte para que seja substituído da melhor maneira possível, seja o jogador que for entrar. Nossa equipe sabe jogar de diferentes maneiras, a gente já provou isso. Se for necessário jogar de uma maneira diferente por causa dessa posição faltante, a gente vai exercer”, falou

Outros desfalques

Além disso, o treinador terá outros desfalques importantes. Titular absoluto, o meio-campista Moisés ficará fora após ter sido expulso diante do Avaí. O comandante deve optar por Felipe Amaral.

Outros três jogadores estão no departamento médico. São eles: o atacante Vinicius (lesão por estresse na coluna), o meia-atacante Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), o meio-campista Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) e o lateral-esquerdo Marlon (edema muscular na coxa esquerda).

Situação do América

O América é o líder da Série B, com 22 pontos. A briga na parte de cima da tabela, contudo, é grande. O Avaí, em segundo, também soma 22. Em terceiro vem o Operário, com 21. O Vila Nova aparece em quarto, com 20.

O Goiás vem apenas em sétimo, mas a diferença para o Vila, último no G4, é de apenas dois pontos.

A notícia Como o América vai jogar contra o Goiás? Cauan comenta possível mudança tática foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM