O epíteto “Voz Marcante” foi dado ao icônico jornalista Léo Batista, que morreu neste domingo (19/1), aos 92 anos, pelo seu ex-colega de trabalho, o narrador da Globo Luís Roberto.
Foi absolutamente espontâneo, não foi nada programado. Tudo que é espontâneo funciona melhor. E já há muitos anos, o Léo Batista participava do nosso Show do Intervalo. Quem narrava os gols dos outros jogos, era alguém que ficava no estúdio. E, no meu caso, era o Léo Batista ou o Fernando Vanucci. Eles meio que revezavam. Aí, um belo dia, surgiu “voz marcante”. Me lembro bem que alguns companheiros queridos da época, Duda Monteiro, Mário Jorge Guimarães, eles me diziam: “É legal, o ‘voz marcante’ que era legal, e foi ficando.
Luis Roberto sobre a origem do apelido
“Quando a gente ouvia a voz do Léo, era alguma notícia de esporte. Aí, a gente corria para frente da TV. Então, era muito marcante mesmo. Ele gostou, é uma homenagem, uma reverência ao grande Léo Batista”, disse Luís ao ge, neste domingo.
Léo Batista na Globo
Profissional da Globo desde 1970, Léo Batista é conhecido como a ‘Voz Marcante’ do jornalista esportivo brasileiro.
Na emissora, Léo já trabalhou como repórter, apresentador e locutor. Ele foi o primeiro âncora do Globo Esporte e do Jornal Hoje, programas que estão na grade de programação da emissora até os dias atuais.
Globo lamentou morte
“Obrigado por tudo, Léo!
Hoje nos despedimos de um gigante. Léo Batista não era apenas uma voz marcante na TV, ele era a trilha sonora do esporte brasileiro. Durante décadas, nos emocionou, informou e nos fez sentir que cada gol, cada vitória, e até mesmo cada derrota tinham mais significado.
Léo viveu e respirou jornalismo esportivo como poucos. Com sua elegância e simpatia, transformou a notícia em arte e o futebol em poesia.
Seu legado estará para sempre nos corações de quem ama o esporte e reconhece o poder das boas histórias. Que a saudade se transforme em inspiração para todos nós.”
A notícia Como surgiu o apelido de Léo Batista, ‘Voz Marcante’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br