O São Paulo conquistou neste domingo (4) o seu primeiro título da Supercopa do Brasil, rebatizada a partir desta edição para Supercopa Rei.
Ao derrotar o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o time tricolor alcançou o único título que ainda faltava em sua galeria.
O estado de São Paulo, agora, também se isolou como o maior vencedor da Supercopa. Isso já era certo quando Palmeiras e São Paulo venceram, respectivamente, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2023. Os paulistas somam três taças, enquanto os clubes do Rio têm duas, ambas do Flamengo.
Grêmio, em 1990, e Atlético Mineiro, em 2022, também estão na galeria dos campeões. Depois das duas primeiras edições, o torneio teve um hiato de 1992 a 2019 e só voltou a ser disputado a partir de 2020.
OS CAMPEÕES DA SUPERCOPA DO BRASIL
- 1990 – Grêmio (vice Vasco)
- 1991 – Corinthians (vice Flamengo)
- 2020 – Flamengo (vice Atlético Paranaense, atual Athletico)
- 2021 – Flamengo (vice Palmeiras)
- 2022 – Atlético-MG (vice Flamengo)
- 2023 – Palmeiras (vice Flamengo)
- 2024 – São Paulo (vice Palmeiras)
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Confira a matéria completa em: redir.folha.com.br