Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Confira os órgãos federais e as novas vagas disponíveis

Confira os órgãos federais e as novas vagas disponíveis

CNU 2: Confira os órgãos federais e as novas vagas disponíveis

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) disponibiliza 3.352 novas vagas em 35 órgãos federais. Esta edição traz uma nova equipe de instituições participantes, diferentes das que estiveram presentes no concurso anterior, conforme anunciado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, no fim de abril. O edital será publicado em julho e irá oferecer oportunidades para níveis superior e intermediário.

Vagas por Órgãos

As vagas foram definidas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e estão divididas entre as seguintes instituições:

  • Escola Nacional de Administração Pública (Enap): 21 vagas para técnico em assuntos educacionais (nível superior)
  • Fundação Biblioteca Nacional (FBN): 11 vagas para técnico em documentação e 3 para analista de administração II (nível superior)
  • Fundação Cultural Palmares (FCP): 10 vagas para pesquisador (nível superior)
  • Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj): 20 vagas para pesquisador (nível superior)
  • Fundação Nacional das Artes (Funarte): 28 vagas (13 para administração e planejamento e 15 para técnico em assuntos educacionais, todas de nível superior)

Além dessas, órgãos como o Ministério da Fazenda, Ministério da Saúde e outros formarão a lista completa de oportunidades. Acompanhe os detalhes e a totalidade das colocações no site oficial.

Diversidade Regional

A maioria das vagas se concentra em Brasília, mas haverá oportunidades em outros estados, totalizando: 315 vagas no Rio de Janeiro, 65 em São Paulo, 66 no Pará e 20 em Pernambuco.

Carreiras Transversais

Serão oferecidas 1.676 vagas em carreiras transversais, incluindo cargos de analista técnico-administrativo, assistente social, médico, e psicólogo, com foco na modernização do serviço público federal.

Alerta sobre Golpes

As inscrições ainda não estão abertas e devem ocorrer apenas em julho. O MGI ressalta que não estão sendo feitas cobranças de taxas de inscrição neste momento. A comunicação oficial será feita através de canais confiáveis como o site do Ministério da Gestão e suas redes sociais.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM