Search
Close this search box.
Home » News » Confusão em escola de Timóteo leva Polícia a iniciar investigação

Confusão em escola de Timóteo leva Polícia a iniciar investigação

Confusão em escola de Timóteo leva Polícia a iniciar investigação

Confira a matéria completa em: vox97.com.br

Uma confusão na manhã desta segunda-feira (5), na Escola Municipal do Limoeiro, em Timóteo, levou a Polícia Civil a iniciar uma investigação. Circula nas redes sociais um vídeo de uma mãe de aluno da escola em que ela, a mãe, acusa uma funcionária de ter agredido o seu filho, de 13 anos. No vídeo, a mãe mostra a cantineira na cozinha e a acusa de agressão.
Brigite Lana, mãe do adolescente, conversou com a Reportagem VOX e contou o que teria ocorrido.
“O meu filho me ligou dizendo que queria ir embora, pois estava com a barriga doendo. Ele esteve internado com dengue hemorrágica e falei que, se passasse mal, era só me ligar. Na hora, falei que ele poderia ir embora, tentei falar com a diretora pelo telefone do meu filho, mas ela não quis e disse que só falaria comigo pelo telefone da escola. Pouco tempo depois, ela me ligou falando que o meu filho tinha fugido e que foi atrás dele na rua, sendo que eu já tinha liberado ele”, disse a mãe.
Segundo Brigite, depois que o filho entrou para a escola, ele ficou muito nervoso. “Ele entrou nervoso e chutou duas lixeiras. A merendeira saiu da cantina e começou a agredir ele por trás, arrebentou o cordão do meu filho, enforcou, deu chutes e, por legítima defesa, ele também a empurrou”, ratificou.
 
PMT
Em nota, a Prefeitura de Timóteo informou que “a Secretaria Municipal de Educação esclarece que os estudantes V.H., 13 anos, e K.S.T., 15 anos, no início do turno, alegaram que estavam passando mal e queriam ir embora. Quando a vice-diretora da instituição foi ligar para as famílias para informar sobre o pedido, os dois deixaram as dependências da escola sem autorização”.
Ainda segundo a nota da PMT, “logo em seguida, (os dois alunos) retornaram para o interior da escola, sendo que um deles já estava de posse de uma vassoura. Após chutar duas latas de lixo, espalhando todo o seu conteúdo no pátio, o adolescente que estava com a vassoura desferiu um golpe contra uma pilha de pratos que estava em uma bancada ao lado da entrada da cozinha. Neste momento, para evitar maiores problemas, haja vista que um dos adolescentes estava muito exaltado, uma merendeira tentou acalmar o rapaz que, em resposta, desferiu um soco na servidora.  O segundo adolescente se apossou de utensílios de cozinha e, antes que ele pudesse agredir a merendeira, foi desarmado por uma funcionária da escola. Infelizmente, o aluno que agrediu a servidora possui histórico de indisciplina, desacato aos professores e funcionários, faltas sucessivas, além de se recusar a fazer as atividades escolares. Em todas as situações em que a mãe é chamada para conversar sobre o comportamento do aluno, ela o defende e ainda ameaça a escola”.
Por fim, a nota da Prefeitura de Timóteo afirmou que “no meio da tarde desta segunda-feira, a direção da escola e as servidoras foram ouvidas na Delegacia de Polícia. Na oportunidade, uma cópia das imagens gravadas pelas câmeras de segurança foi entregue ao delegado responsável por apurar o caso. A Secretaria de Educação e a direção da escola estão tomando todas as providências em relação à permanência ou não dos referidos alunos da escola Limoeiro e sua transferência para outra instituição. E reafirma o compromisso com a segurança dos alunos e funcionários”.
 
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Timóteo também se manifestou por meio de nota, ao informar que já entrou em contato com a mãe do adolescente, e que ela, a mãe, será atendida pelo órgão.
“Fizemos contato com a escola, que relatou o fato e as ocorrências. Agora, neste momento, vamos trabalhar o acolhimento deste adolescente, como órgão de proteção, encaminhando para serviço da rede”, completou a nota do Conselho Tutelar.

Confira a matéria completa em: vox97.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM