Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Conta de luz em instituições de ensino pode ficar mais barata

Conta de luz em instituições de ensino pode ficar mais barata

Conta de luz em instituições de ensino pode ficar mais barata

REDAÇÃO – Na Reunião Extraordinária de Plenário realizada na tarde desta segunda-feira (18/12/23) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi aprovado em 1º turno o Projeto de Lei (PL) 1.721/20, do deputado Celinho Sintrocel (PCdoB), que originalmente concede isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das contas de água e energia de escolas e fundações estaduais.

A proposição foi aprovada na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça, que altera a sua redação original. Com isso, o texto autoriza o Poder Executivo a conceder isenção do ICMS sobre as contas de energia de instituições públicas de ensino superior e de entidades educacionais subvencionadas pela Cemig.

O PL 1.721/20 será analisado em 2º turno pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Reconhecimento do interesse cultural

Em 2º turno, foi aprovado o PL 964/23, do deputado Duarte Bechir (PSD), que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado o Festival Café com Música de Cristina (Sul).

Os seguintes projetos relativos ao patrimônio cultural do Estado foram aprovados em 1º turno:

  • PL 3.644/22, da deputada Beatriz Cerqueira (PT), que declara como patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais a Capela de Santo Antônio e o cemitério localizado no subdistrito de Paracatu de Baixo, em Mariana (Região Central).
  • PL 3.796/22, do deputado Mauro Tramonte (Republicanos), que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado o modo de fazer doce mineiro no tacho de cobre.
  • PL 3.895/22, da deputada Andréia de Jesus (PT), que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado a Festa do Rosário do Serro (Região Central).
  • PL 788/23, do deputado Leleco Pimentel (PT), que declara como patrimônio histórico, cultural e social de Minas Gerais o garimpo artesanal no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto (Região Central do Estado).
  • PL 1.130/23, do deputado Ricardo Campos (PT), que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado o Festival Mundial da Cachaça de Salinas (Norte de Minas).
  • PL 1.346/23, do deputado Delegado Christiano Xavier (PSD), que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado a Festa da Padroeira do Santuário Arquidiocesano de Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM