O Corinthians confirmou a contratação de Dorival Júnior como seu novo técnico, em um anúncio feito nesta segunda-feira (28). O treinador assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2026, marcando sua primeira passagem pela equipe do Parque São Jorge.
Dorival Júnior chega para substituir Ramón Díaz, que foi demitido no dia 17 de abril. O nome do novo técnico ganhou destaque na última terça-feira (22), após Tite recusar a proposta do clube. O diretor Fabinho Soldado viajou até Florianópolis para se reunir com o treinador, apresentando o projeto esportivo do Corinthians. Apesar de algumas divergências sobre o salário, um acordo foi fechado na sexta-feira (25).
Além de Dorival, a comissão técnica será reforçada com a chegada de Lucas Silvestre e Pedro Sotero como auxiliares, e Celso Resende, que ficará responsável pela preparação física. Todos já fazem parte da equipe de trabalho do novo treinador.
Em sua apresentação oficial ao grupo de jogadores e à comissão técnica, Dorival expressou sua emoção ao assumir o cargo: “É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior, comandada pelo Ramón, fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, comentou.
Ele completou a sua fala mencionando a torcida: “É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”.
O último trabalho de Dorival Júnior foi na Seleção Brasileira, onde atuou entre janeiro de 2024 e março de 2025. Na sua gestão, ele comandou a equipe em 16 jogos, com um saldo de sete vitórias, seis empates e três derrotas.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br