Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Corinthians empata com Guarani e se mantém na liderança do Paulista

Corinthians empata com Guarani e se mantém na liderança do Paulista

Corinthians empata com Guarani e se mantém na liderança do Paulista

De olho na Libertadores, o Corinthians jogou com reservas e terminou empatando com o Guarani por 2 a 2 na Neo Química Arena, neste domingo (23/2).

Apesar do resultado abaixo do esperado, o Timão, já classificado, garantiu a primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Paulista.

Os gols do Corinthians foram anotados por Romero, enquanto Rafael Bilu e João Marcelo marcaram para os visitantes.

O time de Parque São Jorge lidera o Grupo A, acumulando 26 pontos. Já o Guarani, com um desempenho inferior, ficou na terceira posição do Grupo B com 13 pontos e está eliminado.

Nas quartas de final, o Corinthians enfrentará o Mirassol, que ocupou o segundo lugar do grupo com 16 pontos. A data do confronto será definida no Conselho Técnico da FPF neste domingo.

O próximo compromisso do Timão será na quarta-feira contra a Universidad Central, pela volta da segunda fase da Libertadores, a partir das 21h30 (de Brasília) no mesmo estádio. No jogo de ida, os clubes empataram em 1 a 1.

O Guarani, por sua vez, se despede do Paulistão e se prepara para a sua estreia na Série C do Brasileiro.

O JOGO

Correndo atrás do resultado, o Corinthians iniciou bem a partida e abriu o placar aos 16 minutos. Após um cruzamento preciso de Matheus Bidu, Romero chutou em direção ao gol, contando com um desvio na defesa.

A equipe quase ampliou aos 20 minutos, quando Talles Magno finalizou diante do goleiro, mas a defesa salvou. O primeiro tempo seguia com o Timão criando mais chances.

No entanto, o cenário mudou a partir dos 42 minutos, quando João Victor cruzou para Rafael Bilu, que não desperdiçou e empatou a partida.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Corinthians mostrou insegurança defensiva e cedeu a virada aos 11 minutos. Emerson Barbosa cruzou e João Marcelo desvia para balançar as redes.

Mas os mandantes não se abateram e logo empataram de novo. Aos 20 minutos, após um escanteio, Romero dominou e fez o seu segundo gol na partida.

Nos acréscimos, o Corinthians teve a chance de virar em um belo chute de Yuri Alberto, que foi defendido pelo goleiro Gabriel Mesquita. Na sequência, Memphis cabeceou na trave e o Timão não conseguiu marcar.

Ficha Técnica:
Corinthians 2 x 2 Guarani
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Rafael Tadeu do Sousa Alves
VAR: Vinicius Furlan
Público: 44.799 torcedores
Renda: R$ 2.788.375,00
Gols: Romero (16′ 1ºT e 20′ 2ºT), Rafael Bilu (42′ 1ºT), João Marcelo (11′ 2ºT)
Esquema:
Corinthians: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Charles (Alex Santana), Maycon (Breno Bidon), Igor Coronado (Rodrigo Garro) e Talles Magno (Memphis Depay); Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.
Guarani: Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Yan Henrique), Raphael, Lucas Rafael e Emerson; Mateus Sarará, Caio Mello (Raí Nascimento) e Anderson Leite (Vinícius Yuji); Rafael Bilu (Matheus Régis), João Victor e João Marcelo (Deni Junior). Técnico: Maurício Souza.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM