Na tarde deste sábado, o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava após conquistar o título do Campeonato Paulista. A equipe realizou um único treino preparatório para a partida contra o Bahia, que acontecerá neste domingo, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela abertura do Série A.
Os jogadores que participaram do Derby na última quinta-feira, atuando por mais de 45 minutos, ficaram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Já os demais atletas participaram de um exercício tático comandado pelo técnico Ramón Díaz, que aproveitou a oportunidade para realizar alguns testes na equipe titular.
Durante o treino, os jogadores também se dedicaram a ensaiar jogadas de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas. Existe a possibilidade de que Ramón Díaz decida poupar alguns dos titulares em razão do desgaste físico, especialmente aqueles convocados para suas seleções nacionais na última data FIFA, como André Carrillo (Peru), José Martínez (Venezuela) e Memphis Depay (Holanda).
Portanto, a escalação do Corinthians pode sofrer alterações significativas em todas as posições. Na defesa, André Ramalho e Tchoca têm chances de formar dupla, com Cacá também na disputa. No meio-campo, a competitividade é acirrada, e no ataque, Talles e Romero podem ser os escolhidos para iniciar o jogo.
Uma possível escalação para o confronto é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri (Bidu); Ryan, Raniele (Breno Bidon), Alex Santana e Igor Coronado (Maycon); Talles Magno e Romero.
Depois do dia de preparação, o Corinthians viajará a Salvador, onde buscará estrear no Campeonato Brasileiro com uma vitória. Vindo de uma série de quatro partidas sem derrotas, o Timão entra em campo confiante, após voltar a conquistar títulos, encerrando um jejum de seis anos.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br