Na busca incessante de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), na Arena do Corinthians, pela 31ª rodada do campeonato.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Embora defenda uma invencibilidade de cinco partidas, o Corinthians tem quatro empates nesta sequência e é o 15º colocado, com 37 pontos, a cinco do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. Entre eles está o Santos, com 34.
O Athletico-PR, por sua vez, está na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Invicto há cinco jogos, assim como o Corinthians, o Furacão está na sétima colocação, com os mesmos 49 pontos do Atlético-MG.
Timão tem duas mudanças
Mano Menezes parece ter encontrado a formação ideal do Corinthians e por isso só vai mexer porque será forçado. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Fausto Vera são desfalques por receberem o terceiro cartão amarelo.
Gabriel Moscardo é o substituto imediato de Fausto Vera. Na lateral esquerda, Mano Menezes deve surpreender e improvisar o zagueiro Caetano. Isso porque Matheus Bidu não vem aproveitando as oportunidades como titular.
O número de jogadores pendurados é uma preocupação a mais para Mano Menezes. O goleiro Cássio, os zagueiros Caetano e Gil, os laterais Fagner e Matheus Bidu, o volante Roni, o meia Ruan Oliveira e o atacante Wesley estão com dois cartões amarelos.
Novidades no Furacão
O Athletico-PR tem reforços importantes para esse confronto. A principal novidade é o retorno do volante Christian, que volta a ficar à disposição depois de três meses. O lateral Bruno Peres e o meia Alex Santana podem estrear com a camisa rubro-negra.
A boa notícia é que o experiente volante Fernandinho volta a ficar à disposição da comissão técnica depois de ter recebido o carteirão amarelo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATHLETICO-PR
Local – Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário – quarta-feira (1), às 19h (de Brasília)
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo – Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA – RS)
PROVÁVEL CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Caetano (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano, Renato Augusto e Romero; Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
PROVÁVEL ATHLETICO-PR – Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.
Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores
Confira a matéria completa em: esportes.r7.com