(foto: Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulisto)
Em meio ao deleite do incio da temporada, coroada com o ttulo do Paulisto 2025, o Corinthians tambm fez histria nas mdias sociais. Sua presena digital a partir do canal oficial de comunicao e audiovisual do clube podem ser medidas pelo impacto dos nmeros. Afinal, a popularidade do clube refletiu em recordes de audincia e engajamento tornando-se cada vez mais eficiente nas estratgias de marketing.
A transmisso especial “Dia de Corinthians”, por exemplo, representou um marco importante na trajetria do canal. Isso porque a live, promovida pelo canal oficial do clube, alcanou mais de 600 mil visualizaes e registrou 450 mil espectadores nicos. Desse total, cerca de 200 mil tornaram-se ativos atravs da ao. Os nmeros consolidaram a exibio como a maior audincia de 2025 e a segunda maior de toda a histria da plataforma.
O desempenho da ‘Corinthians TV’, contudo, no se limita ao especial. O canal realizou 18 transmisses durante toda campanha no Paulisto. Os jogos somaram 2,1 milhes de espectadores nicos e mais de 3,2 milhes de visualizaes ao todo. Ou seja, reforando o papel central da plataforma no relacionamento com os torcedores.
Corinthians nas redes sociais
Enquanto isso, nas redes sociais, a produo de contedo acompanhou a movimentao da equipe em campo. A elaborao de 63 publicaes sete delas ao vivo junto ‘Esportes da Sorte’ renderam nmeros positivos para as plataformas Instagram, Facebook e YouTube. Como resultado, os contedos geraram 60 milhes de visualizaes e alcanaram 45 milhes de contas. O post com a escalao do time, por exemplo, obteve 6,5 milhes de visualizaes e impactou diretamente 3,8 milhes de perfis.
uma construo contnua, tijolinho por tijolinho, com uma fundao slida e uma equipe afiada, afirmou a equipe de comunicao do clube, em referncia ao trabalho realizado ao longo da temporada.
Impulsionado pelo ttulo do Paulisto
O clube j havia divulgado outro feito relevante dias antes do recorde da ‘Corinthians TV’: novo patamar de engajamento nas redes sociais, impulsionado diretamente pela conquista do Paulisto. Dados colhidos do perfil ‘Timo Nmeros’, especializado em marketing do clube, expuseram as mais de 26,7 milhes de interaes nas plataformas Instagram, X, TikTok e Facebook. Trata-se de um recorde histrico da pasta.
Foram 22,720 milhes de interaes somente no Instagram, seguido pelo TikTok com 2,618 milhes e pelo X com 784 mil. O Facebook, por sua vez, contabilizou 630 mil interaes. Alm disso, os vdeos publicados nas redes totalizaram 194 milhes de visualizaes, demonstrando o alcance massivo das campanhas digitais.
Vale destacar que o departamento de marketing do clube organizou uma cobertura especial para a final contra o Palmeiras. A srie “Aquecimento do Timo” foi lanada no pr-jogo pela ‘Corinthians TV’, preparando os torcedores para o clssico decisivo. Fora do ambiente digital, aes presenciais tambm foram promovidas, como ativaes com dolos do clube e distribuio de bandeirinhas na noite da final.
| | Corinthians TV atinge marco histrico de transmisso no Youtube e nas redes sociais
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