Confira a matéria completa em: vox97.com.br
Dia 18 de maio marca duas campanhas, uma da saúde mental e a outra de combate do abuso e exploração sexual infantil.
Por isso, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, realizará uma caminhada pelo centro da cidade, saindo da Praça do Barrilzinho, às 14h30, com o objetivo de levar mensagens de alerta e conscientização para a população.
A Luta Antimanicomial é focada nos direitos das pessoas com adoecimento mental. O objetivo é combater o isolamento, preconceitos que cercam a doença mental e outras ideias que criam estigma sobre a doença. O movimento ressalta que estes, têm resguardados seus direitos fundamentais, como viver em sociedade.
A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece em todo o Brasil. Na cidade, foi criada uma série de programações para abordar o assunto e debater em sociedade. A Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Godinho, disse que essa luta é de muito tempo, acontecendo dentro dos lares, em que na maioria dos casos, os parentes próximos são os abusadores.
Há duas unidades especializadas em Cel. Fabriciano: O CASAM, (Rua Vale do Tocantins, 51, Morada do Vale), que atende de 7h às 19h, de segunda a sexta, e o CAPSi, (Rua Efrem Macedo, 259, Santa Helena).
Confira a matéria completa em: vox97.com.br