Polícia investiga se o disparo que matou Diogo Gonçalves, de 18 anos, foi acidental. Diogo Gonçalves Coelho
Redes Sociais
Está sendo velado neste sábado (4), em Governador Valadares, o corpo de Diogo Gonçalves Coelho, de 18 anos, que morreu ao ser atingido por um tiro na testa nos Estados Unidos. O velório está acontecendo na casa da avó do jovem, no distrito de Vila Nova Floresta. O enterro está previsto ser realizado no final da tarde.
“A gente está esperando que a polícia americana dê o desfecho do que aconteceu com meu sobrinho. Ele saiu da casa dos pais para a casa de um colega, onde estavam ele e mais colegas em um quarto, e houve o disparo dessa arma de fogo”, disse Genival Gonçalves, tio de Diogo.
Diogo morava com os pais e a irmã em Danbury, Connecticut, desde 2018. Eles se despediram do rapaz em um velório realizado na última segunda (30) e não estarão presentes no sepultamento.
“A polícia continua trabalhando no caso, para saber o que realmente causou essa morte de Diogo, de onde partiu esse tiro, se realmente foi acidental. […] Eu nunca vi meu sobrinho com arma […] a gente não tem conhecimento que ele tinha envolvimento com arma”, completou o tio.
Entenda o caso
Diogo Gonçalves Coelho morreu ao ser atingido por um tiro na testa na noite do dia 23 de outubro. O disparo ocorreu no sótão de um apartamento de vizinhos dele, segundo a família. Ele chegou a ser hospitalizado, mas morreu no dia seguinte. Os órgãos dele foram doados. A família fez uma vaquinha virtual para trazer o corpo do rapaz para o Brasil.
Um casal de brasileiros que estava com rapaz no mesmo cômodo foi levado para prestar esclarecimentos. O dono do imóvel, que tomava banho quando ouviu o barulho do disparo, também foi conduzido.
De acordo com a família de Diogo, em depoimento, o casal detido disse que a arma estava sem as balas em cima de uma cabeceira e que a vítima pegou o revólver, começou a manusear o artefato, “brincando” e acabou atirando em si mesmo.
A família informou que a arma foi jogada pela janela do quarto após o ocorrido e, depois, foi encontrada pela polícia. Não há informações sobre quem seria o dono do revólver.
LEIA TAMBÉM
Corpo de valadarense que morreu com um tiro na testa nos EUA chega ao Brasil neste sábado (4)
Família de valadarense que morreu com tiro na cabeça nos EUA faz ‘vaquinha’ para trazer corpo de volta ao Brasil
Mineiro morre em Danbury, EUA, com um tiro na testa; polícia investiga se disparo foi acidental
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com