26 de maio, de 2024 | 16:20
Corpo encontrado próximo ao Planalto é de jovem de 15 anos
Foi identificado neste domingo (26), o corpo encontrado entre os bairros Planalto e Cidade Nova. A vítima é Thaywan Batista Viana Alves, de 15 anos, nascido em Ipatinga. O jovem teve uma vida envolvida por tragédias familiares, sendo testemunha do assassinato da própria mãe.
O corpo em adiantado estado de decomposição foi encontrado no começo da noite da última sexta-feira (24), em uma trilha entre os bairros Planalto, em Ipatinga, e Cidade Nova, em Santana do Paraíso.
Inicialmente não foram constatados sinais de violência e o corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal, onde foi submetido a exame de necropsia.
Fontes informaram ao Diário do Aço que a causa da morte não foi devidamente esclarecida e o caso será apurado pela Delegacia de Homicídio de Ipatinga. O corpo foi identificado e reconhecido pela irmã da vítima.
Testemunha de crime
Quando tinha apenas sete anos, Thaywan Batista, assistiu à mãe Cleonice Batista Viana, na época com 40 anos, ser esfaqueada várias vezes pelo ex-marido, Ronilson Batista da Silva, de 27, conforme publicado pelo Diário do Aço em junho de 2016
No dia do crime, após esfaquear a mulher, o homem correu atrás de Thaywan Batista para tentar matá-lo. O acusado chegou a jogar uma faca para acertar a criança, mas o filho da vítima escapou por pouco, ao se esconder na casa de um vizinho. Homem confessou o crime e foi preso
Bairro é alvo de violência
Na última semana o bairro Planalto foi local de outra violência de grande repercussão, conforme noticiadopelo Diário do Aço. Inicialmente, não há relação entre o fato do corpo encontrado na noite de sexta-feira, com o duplo homicídio na tarde do mesmo dia.
Confira a matéria completa em: diariodoaco.com.br