A vitória do Cruzeiro sobre o Atlético por 1 a 0 na Arena MRV foi ótima para a história do clássico mineiro, para as pretensões da Raposa na sequência do Brasileirão, mas também para as categorias de base do clube, que vem passando por reformulação e começa a dar resultados.
No clássico, Zé Ricardo deu oportunidades aos garotos Kaiki e Japa, que deram conta do recado e indicaram que podem participar de mais jogos na sequência. Nos próximos jogos, já que ainda terão nove finais para o Cruzeiro, os jovens podem ganhar mais minutos para empurrar a Raposa rumo a segunda vitória consecutiva.
Convocado por Zé Ricardo para entrar no segundo tempo, Japa surpreendeu os torcedores e foi fundamental para neutralizar o setor de ataque o Atlético. “Sensação de realização de jogar um clássico como profissional, ainda mais na minha estreia. Experiência incrível, inesquecível, que todo atleta que espera de estrear como profissional. Durante a semana, conversei com caras da comissão, que falaram para eu ficar esperto que, se aparecesse a oportunidade, eu iria entrar”, disse o garoto em entrevista ao portal ge.
“Nem aqueci direito e já entrei. Graças a Deus, fiz uma boa partida, saímos com a vitória. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro por acreditar no meu trabalho e me dar oportunidade.”, acrescentou o volante que foi recém promovido da equipe sub-20.
Aos 19 anos, Japa foi Campeão Mineiro e da Copa do Brasil nesta temporada. Comandado por Fernando Seabra, o jovem tem uma multa de 60 milhões de euros para transferências internacionais. O Cruzeiro está de olho na joia e se protege de uma investida de clubes estrangeiros no futuro.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br