De acordo a Polícia Militar, o menino foi em direção à piscina sozinho, após a mãe tomar um remédio para dor de cabeça, deitar e acabar dormindo. Criança morre afogada em Governador Valadares
José Roberto/InterTV dos Vales
Uma criança de um ano e cinco meses, morreu em uma chacreamento, na tarde dessa quarta-feira (25), no bairro Recanto das Garças, em Governador Valadares.
De acordo a Polícia Militar, o menino havia sido alimentado por volta das 11h30, e após a mãe tomar um remédio para deitar e acabar dormindo, a criança foi em direção à piscina sozinho.
“Provavelmente (a criança) procurou brincar nessa chácara e acabou indo para o lado onde encontrava essa piscina e amigos e o pai dessa criança que estavam no fundo dessa chácara pegando frutas, acabaram passando próximo à piscina e encontraram a criança já boiando”, disse o tentente Roberto Ferreira.
Ainda segundo a PM, eles tiraram a criança da piscina e tentaram fazer os primeiros socorros, com a ajuda de uma enfermeira que estava no local. A tentativa de salvar a criança durou aproximadamente uma hora e dez minutos.
Posteriormente, uma equipe do SAMU foi acionada, mas não ela não respondeu às massagens cardíacas da profissional de saúde.
A polícia informou que a piscina do local não possuía proteção ou barreiras adequadas. O caso é tratado pela polícia como uma fatalidade.
“Ficar mais atento a questão de crianças, locais que tenham água, piscina, lagos, a pessoa agora aproveita esse feriado pra viajar, então assim é ficar atento, redobrar as atenções, e vigilância a quatro olhos, porque infelizmente, mesmo com toda essa vigilância, pessoas lá, acabou acontecendo essa fatalidade”, concluiu.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com