Na noite de terça-feira (11), por volta de 00h41, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de crianças abandonadas em casa na Rua Lude
Na noite de terça-feira (11), por volta de 00h41, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de crianças abandonadas em casa na Rua Lude, no bairro Canaã, em Ipatinga. Ao chegar no local, os policiais depararam com uma menina de 3 anos, gritando na janela do segundo andar do apartamento, pedindo pela mãe. Um vizinho auxiliou na abertura do portão do prédio, permitindo o acesso dos policiais ao imóvel.
No interior do apartamento, além da criança de 3 anos estava também seu irmão de 8 anos. As crianças relataram aos policiais que moravam com a mãe e que não sabiam onde ela estava. A porta do apartamento estava trancada e a menina contou que acordou e não encontrou sua mãe, por isso estava gritando por ela.
Enquanto aguardavam a chegada do Conselho Tutelar, a mãe das crianças, chegou ao local. Ela relatou que havia deixado seus filhos por alguns instantes, saindo por volta das 23h, e que retornou assim que recebeu a ligação de uma vizinha.
Diante da situação, o Conselho Tutelar de Ipatinga, encaminhou as crianças para um abrigo, pois a mãe não possui parentes na região. A mãe das crianças foi conduzida à presença do delegado para prestar esclarecimentos e responder pelo crime de abandono de incapaz.
Este caso é um triste exemplo das consequências do abandono de incapaz, crime que coloca em risco a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.
A pena para o crime de abandono de incapaz pode chegar a 5 anos de prisão, além de multa.
Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br