Search
Close this search box.
Home » News » Cruzeiro: 32,2% de aproveitamento contra times desta Série A, quando jogou a B – Portal ZUG

Cruzeiro: 32,2% de aproveitamento contra times desta Série A, quando jogou a B – Portal ZUG


O aproveitamento do Cruzeiro em campo, contra times que vai enfrentar nesta Série A, não tem sido dos melhores. Nos anos que ficou na Segundona, foram 35 partidas contra equipes que estão na elite do futebol neste 2023. O retrospecto? Foram 17 derrotas, 10 empates e 8 derrotas, aproveitamento de 32,3%. 
A maioria desses confrontos foi diante de Atlético e América (15 deles) e pelo Campeonato Mineiro. No regional, desde 2020, o Cruzeiro só conseguiu duas vitórias diante dos maiores rivais da capital: uma contra o Galo (2 a 1 em 2021), outra diante do Coelho (2 a 1 em 2020). No total, nesses jogos, foram 11 derrotas, 2 vitórias e 2 empates, aproveitamento de 17,7%.
Mas nem tudo está assim tão alarmante. Ronaldo e sua equipe já definiram as metas do time nesta temporada: figurar na parte intermediária da tabela do Brasileirão, e, quem sabe, beliscar uma competição internacional. Pepa, recém-contrato para o comando técnico, já declarou que quer levar o Cruzeiro a uma disputa fora do Brasil. 
Durante os três anos de Série B, o Cruzeiro enfrentou, além dos rivais de Minas, Cuiabá, Botafogo, Goiás, Vasco, Coritiba, Grêmio, Bahia e Fluminense. O Tricolor foi adversário da Raposa pela Copa do Brasil de 2022, e venceu das duas partidas. A Raposa também vai encontrar todas essas equipes na Primeira Divisão. Mas, nos 18 confrontos que fez com esses times nesse ínterim, foram  8 empates, 6 vitórias e 4 derrotas, aproveitamento de 48%.
A título de comparação, foi este o percentual que o Fortaleza atingiu na edição do Brasileiro de 2022, a 8º posição, que o garantiu na fase preliminar da Copa Libertadores neste ano. O time acabou eliminado pelo Cerro Porteño-PAR, mas ainda vai disputar a Sul-Americana. 
Nesta quarta-feira (29), o Cruzeiro vai enfrentar, desde que caiu, o primeiro time de Série A. O confronto diante do Bragantino, a partir das 19h, vai ser também o primeiro teste de Pepa no comando técnico da Raposa. Chance para iniciar bem esse retorno à elite do futebol. 

Fonte: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM