O Cruzeiro iniciou nesta semana rodadas de conversas com o staff de Pedrão para alinhar a renovação de contrato do zagueiro. Embora ainda não tenha conquistado espaço no time principal com o técnico Fernando Seabra, o jovem de 20 anos quer permanecer na Raposa.
Em contato com No Ataque nesta terça-feira (11/6), uma fonte ligada ao defensor disse que a expectativa é de avanço nas tratativas pela extensão do vínculo. “Ainda não discutimos números, mas o interesse é mútuo de continuar por muito tempo”, disse.
“Ele é um jogador promissor, e o Cruzeiro é um grande clube. Entendo o momento do Cruzeiro e a nova fase que está por vir. Espero que o Pedrão possa ajudar e evoluir”, completou a fonte ouvida pela reportagem.
Pedrão tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2025.
A informação sobre o início das conversas entre as partes foi adiantada pela SamucaTV e confirmada por No Ataque.
Pedrão ainda não teve espaço no profissional
Pedrão foi promovido ao time principal em fevereiro deste ano, quando o Cruzeiro ainda era comandado por Nicolás Larcamón. Entretanto, o jovem não conseguiu superar a concorrência dos titulares e foi preterido pelo treinador argentino.
Mesmo com a mudança de comando na área técnica, com a chegada de Seabra, Pedrão continua no banco de reservas. Ele ocupa a quinta vaga de zagueiro.
As únicas participações de Pedrão no profissional da Raposa foram na temporada de 2022, com o uruguaio Paulo Pezzolano. Na oportunidade, o defensor foi usado em duas partidas, sendo uma pela Série B do Campeonato Brasileiro e outra pela Copa do Brasil.
Destaque na base do Cruzeiro
O defensor é uma das grandes promessas reveladas pela base do Cruzeiro nos últimos anos. No início desta temporada, ele deixou o time sub-20 após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha).
Ao todo, ele acumula 81 partidas com a camisa celeste na equipe sub-20, marcou nove gols e deu uma assistência.
A notícia Cruzeiro alinha renovação de contrato com Pedrão; staff está otimista foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br