Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, confirmou nesta quinta-feira (27) que o clube está bastante próximo de acertar a contratação do atacante Wanderson, atualmente no Internacional.
“Verdade. Nós estamos negociando, eu conversei pessoalmente com o presidente do Inter. A gente tem uma dívida lá. Primeiro, hoje no Cruzeiro, o técnico tem que dar o aval. Ele quer um extremo. Ele (Wanderson) é um extremo que a gente espera que ele apareça na Toca, já, já”, afirmou Pedrinho em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Band Minas.
A chegada de Wanderson ao Cruzeiro pode ser uma solução para quitar a dívida do Internacional para com o clube mineiro. Em 2024, o Colorado adquiriu o atacante Wesley por R$ 7 milhões, mas ainda não fez o pagamento que havia sido acordado.
Detalhes da negociação
Conforme Pedro Lourenço, além da transferência envolvendo Wanderson, é possível que o Cruzeiro empreste um jovem jogador ao Internacional como parte da compensação financeira.
“Nós temos o compromisso de emprestar um jogador para eles para matar essa dívida. É um garoto, que se tivermos disponíveis. Se não tiver, vamos pagar uma quantia irrisória, que não vamos falar”, completou Lourenço.
Dívida do Internacional
Em outubro, Pedro Lourenço havia revelado que o Internacional deve R$ 7,4 milhões ao Cruzeiro pela negociação de Wesley. O clube mineiro acionou a Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD) para cobrar o pagamento, que foi modificado em parcelas e está em atraso.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br