Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Cruzeiro bate o Bahia e, enfim, conquista primeira vitória no Mineirão neste ano

Cruzeiro bate o Bahia e, enfim, conquista primeira vitória no Mineirão neste ano

Cruzeiro precisa de ‘campanha de Libertadores’ para alcançar meta na Série A

Foram 353 dias sem se sentir à vontade na própria casa, tendo o Mineirão como “um peso”, como afirmou Ronaldo “Fenômeno”. Mas uma semana após o diagnóstico do dono do clube em meio a uma crise que parecia sem fim, o Cruzeiro bateu o Bahia na noite desta quarta-feira (25), emendou a segunda vitória seguida e encerrou um jejum de quase 1 ano no Gigante da Pampulha.

O placar de 3 a 0 sobre o Tricolor, nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, veio a reboque de um aumento natural de confiança após levar a melhor sobre o rival, Atlético, no fim de semana. Kanu, contra, abriu o placar para o time celeste. Marlon fez o segundo, e Bruno Rodrigues, o terceiro.

A equipe estrelada não somava três pontos no Mineirão desde 6 de novembro do ano passado, quando superou o CSA no “jogo da taça” da Série B. Até então, eram oito jogos, com quatro derrotas e quatro empates. O reencontro com a vitória veio numa partida simbólica: a de número 300 do Cruzeiro desde a reinauguração do estádio.

Com a vitória, a Raposa sobe para o 12º lugar, com 37 pontos. Já o time nordestino cai para 14º, com 34. O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira da próxima semana, dia 2, às 20h, quando encara o São Paulo no Morumbi. O jogo que teria neste fim de semana, contra o Fortaleza, foi adiado (sem data definida), porque no sábado (28) o time cearense disputará a final da Copa Sul-Americana. Também no sábado, o Bahia pega o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque.

Gol contra, de novo

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo. Se estivesse sem goleiro, o time celeste nem precisaria se preocupar. A única finalização do Bahia não chegou ao alvo. A Raposa, por outro lado, levou perigo aos visitantes em quatro momentos.

Primeiro, William apareceu como elemento surpresa na área e desviou para fora. Pouco depois, o placar foi aberto. Aos 18 minutos, Matheus Pereira cruzou da direita, e Kanu desviou para a própria rede. Pelo segundo jogo seguido, a Raposa comemorou um gol contra — também foi assim na vitória sobre o Atlético, no último domingo (22/10).

O time celeste ainda incomodou em chute de Arthur Gomes, dentro da área, que passou à esquerda, e em uma chance clara perdida por Bruno Rodrigues. O atacante recebeu de Pereira, ficou cara a cara com Marcos Felipe e mandou na trave.

Bahia assusta, mas Cruzeiro amplia

O Cruzeiro aumentou a vantagem aos sete do segundo tempo. Marlon parecia ter cruzado da esquerda, mas a bola ganhou a trajetória da rede. O goleiro Marcos Felipe até encostou na bola, mas só a ajudou a entrar.

Em busca da reação, o Bahia teve mais posse de bola (60% a 40%) na etapa final e, diferente do primeiro tempo, assustou Cabral. Everaldo cabeceou com perigo, aos 11, e Gilberto tirou lasca do travessão celeste.

Mas a Raposa foi quem ampliou. Aos 42, William cruzou para Bruno Rodrigues, que desviou com a canela e encobriu o goleiro tricolor. Marcos Felipe ainda fez ótima defesa em chutaço de Fernando Henrique.

Cruzeiro 3×0 Bahia

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas), Lucas Silva (Nikão) e Matheus Pereira (Fernando Henrique); Arthur Gomes (Wesley) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano (Acevedo) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Kanu (18’/1ºT), Marlon (7’/2ºT) e Bruno Rodrigues (42/’2ºT)

Cartões amarelos: Lucas Silva e Filipe Machado (Cruzeiro) Camilo Cándido e Cauly

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM