Anunciado na última terça-feira (05/09), o técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo, assumiu a equipe celeste com a missão de deixar o clube mais distante da zona de rebaixamento. Hoje, a Raposa soma 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro time no Z4 da competição. E um dos maiores problemas da equipe no campeonato tem sido o ataque.
Até aqui no Brasileirão, o Cruzeiro marcou apenas 20 vezes, em 22 jogos disputados. Em 11 deles a equipe passou em branco e em apenas 3 partidas o ataque estrelado marcou mais de duas vezes: Bragantino (vitória por 3 a 0), América (goleada por 4 a 0) e Athletico (empate por 3 a 3). Não por acaso, o Cruzeiro tem o terceiro pior ataque do torneio, empatado com o Goiás, atrás apenas de Internacional (17) e vasco (16).
Se quiser interromper a sequência negativa de oito jogos sem vitória, contra o Santos, quinta (14/09), às 19h, na Vila Belmiro, Zé Ricardo terá que mudar a ineficiência ofensiva da equipe.
A Raposa tem a pior conversão de chances claras, com apenas 28% de aproveitamento. Tem ainda a segunda maior média entre os times do Brasileirão em chutes para marcar, com 11.7 por partida. Como se não bastasse, o Cruzeiro tem ainda a terceira pior pontaria no campeonato, com apenas 40% de precisão nos arremates.
E para voltar a balançar as redes adversárias, Zé Ricardo terá ainda que quebrar a cabeça. Isso porque o comandante celeste pode perder uma peça importante, que chegou ao clube na segunda janela de transferências: Rafael Elias. O atacante é dúvida para o jogo de quinta-feira (14/09), na Vila Belmiro.
O Cruzeiro é o 12º colocado do Brasileirão, já o Santos é o 17º e abre a zona de rebaixamento do campeonato. A partida marca a estreia do técnico Zé Ricardo no comando da equipe estrelada.
Confira a matéria completa em: zug.net.br